As construções selecionadas pelo Instituto Americano de Arquitetos exemplificam a integração da excelência do design com a performance ambiental
Atualizado em 25 mar 2021, 17:56 - Publicado em 21 mai 2018, 12:14
(Doublespace Photography/Divulgação/)
01/07 - Nesta face, é possível ver o efeito das cores na fachada. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/07 - A parede da recepção abriga a arte "Long Journey Into Night" de Jacob Hashimoto. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/07 - As estruturas coloridas da fachada também dão cor à parte interna do prédio. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/07 - Este espaço pode ser usado para eventos culturais, consertos e leituras. A ideia aqui é ser um local adaptável e aconchegante, como se fosse uma extensão da casa. (Doublespace Photography/Divulgação)
05/07 - Espaços abertos marcam a divisão da biblioteca. (Doublespace Photography/Divulgação)
06/07 - Chamadas de baguettes, as estruturas coloridas da fachada funcionam como um brise colorido. (Doublespace Photography/Divulgação)
07/07 - A fachada dinâmica deixa transparecer a luz e as hastes coloridas imprimem colorido à rua. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/06 - A madeira das árvores que foram cortadas durante a preparação do terreno virou peças no interior da construção, como esta escada. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/06 - Painéis de vidro, perfurados e janelas ajudam na utilização da luz solar. (Reprodução/coopercarry.com)
03/06 - O edifício foi projetodo para se adequar perfeitamente ao terreno inclinado. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/06 - Além das instalações de laboratório e suporte altamente funcionais e adaptáveis, o sucesso do edifício é derivado das aberturas e transparências entre os pisos e espaços. (Reprodução/aia.org)
05/06 - Nesta parte do campus, as árvores cultivadas podem, eventualmente, ser transferidas para outros locais do terreno. (Reprodução/coopercarry.com)
06/06 - Além das instalações de laboratório e suporte altamente funcionais e adaptáveis, o sucesso do edifício é derivado das aberturas e transparências entre os pisos e espaços. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/08 - Prédio do anexo da escola. (ANICE HOACHLANDER, HOACHLANDER DAVIS PHOTOGRAPHY)
02/08 - Grandes janelas marcam a sala de educação infantil. (ANICE HOACHLANDER, HOACHLANDER DAVIS PHOTOGRAPHY)
03/08 - Escada no exterior do anexo. (ANICE HOACHLANDER, HOACHLANDER DAVIS PHOTOGRAPHY)
04/08 - Corredor (Doublespace Photography/Divulgação)
05/08 - Detalhes da renovação do edifício histórico. (ANICE HOACHLANDER, HOACHLANDER DAVIS PHOTOGRAPHY)
06/08 - Prédio histórico e anexo. (Doublespace Photography/Divulgação)
07/08 - Plantios apoiam insetos e pássaros migratórios e a nutrição e o bem-estar são realizados por uma política alimentar resumida em horta-prato-adubo. (Doublespace Photography/Divulgação)
08/08 - Anexo onde funciona a pré-escola. Na parte da frente, coletor de água de chuva. (ANICE HOACHLANDER, HOACHLANDER DAVIS PHOTOGRAPHY)
01/05 - A proposta é de um lar auto-suficiente que maximize a conexão entre arquitetura e natureza. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/05 - A proposta é de um lar auto-suficiente que maximize a conexão entre arquitetura e natureza. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/05 - A proposta é de um lar auto-suficiente que maximize a conexão entre arquitetura e natureza. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/05 - A proposta é de um lar auto-suficiente que maximize a conexão entre arquitetura e natureza. (Doublespace Photography/Divulgação)
05/05 - A proposta é de um lar auto-suficiente que maximize a conexão entre arquitetura e natureza. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/04 - Com 34 janelas, o edifício localizado na Avenida Pennsylvania, em Washington, ganhou mais transparências na fachada. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/04 - O teto original foi restaurado no segundo piso. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/04 - A grande escada possui uma escultura de led assinada por Leo Villareal, que marca a ligação entre a arquitetura do século 19 e a tecnologia do século 21. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/04 - O The Renwick Gallery of the Smithsonian American Art Museum foi construído em 1859 com projeto do arquiteto James Renwick Jr. e foi renovado pela última vez entre 1967 e 1972. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/07 - Com altas portas de vidro que abrem a a rua, a oficina pode receber grandes materiais facilmente. (Michael Moran/OTTO)
02/07 - O lobby conta com novas escadas, tijolos e móveis reutilizados. (Michael Moran/OTTO)
03/07 - Escritório no segundo andar. (Michael Moran/OTTO)
04/07 - Originalmente construído em 1948, a antiga fábrica mescla o estilo industrial popular do pós-guerra com os tijolos aparentes populares na Filadélfia. (Chris Leaman)
05/07 - A luz natural entra pelas janelas abundantes do prédio, reduzindo o uso de iluminação elétrica. (Michael Moran/OTTO)
06/07 - Tijolos interiores e exteriores lembram que o uso original da construção era de uma fábrica. (Michael Moran/OTTO)
07/07 - O teto alto permite que o calor suba antes de escapar pelas janelas. (Michael Moran/OTTO)
01/05 - A Family House proporciona um ambiente reconfortante, saudável e de apoio para 80 famílias em um ambiente residencial não institucional. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/05 - Em vez de distribuir as cozinhas em cada unidade de moradia, o cômodo virou comunitário e pode ser compartilhado entre 8 a 10 famílias - o que economiza espaço e materais, além de promover a integração. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/05 - A Family House é uma organização sem fins lucrativos que oferece alojamento temporário gratuito a famílias de crianças gravemente doentes que recebem tratamento na Universidade da Califórnia. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/05 - A grande escada oferece oportunidades de interação informal, reunião e provê acesso ao pátio compartilhado no segundo andar. (Doublespace Photography/Divulgação)
05/05 - De acordo com uma pesquisa realizada entre as famílias, o pátio é umas das facilidades mais apreciadas na Family House. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/08 - A renovação do telhado permitiu a instalação de painéis solares, que convertem luz solar em elétrica. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/08 - San Francisco Art Institute - Fort Mason Center Pier 2, projeto de Leddy Maytum Stacy Architects. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/08 - Acima à esquerda: Fort Mason Pier 2 no ano de 1910. Abaixo à esquerda: construção em 1909. Foto à direita: prédio depois da restauração. (Doublespace Photography/Divulgação)
04/08 - O átrio central, a escadaria e a galeria superior proporcionam oportunidades de interação e engajamento. (Doublespace Photography/Divulgação)
05/08 - Átrio central e clerestório. (Doublespace Photography/Divulgação)
06/08 - O uso da luz solar é amplo no átrio central da construção. (Doublespace Photography/Divulgação)
07/08 - As áreas de estudantes foram desenhadas de forma que pudessem ser reconfiguradas de forma fácil e sem custos. (Doublespace Photography/Divulgação)
08/08 - Espaços compartilhados têm estrutura flexível graças aos paineis de vidro deslizantes (à direita), que permitem configurações abertas ou fechadas. A sala de seminário (fundo à esquerda) tem vista para a baía. E a sala dos estudantes (esquerda superior) tem vista para o átrio central. (Doublespace Photography/Divulgação)
01/03 - O conceito do design é de criar uma construção que otimize o uso de energia, a função, a segurança e o custo em um prédio que "flutua" sobre o chão. (Doublespace Photography/Divulgação)
02/03 - O conceito do design é de criar uma construção que otimize o uso de energia, a função, a segurança e o custo em um prédio que "flutua" sobre o chão. (Doublespace Photography/Divulgação)
03/03 - O conceito do design é de criar uma construção que otimize o uso de energia, a função, a segurança e o custo em um prédio que "flutua" sobre o chão. (Doublespace Photography/Divulgação))