Horta inteligente purifica o ar de ambientes internos

Criado pela empresa canadense New Earth Solutions, o jardim autossustentável só precisa ser reabastecido com água a cada 10 dias

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 25 mar 2021, 17h55 - Publicado em 17 fev 2021, 10h00

Como funciona uma horta inteligente?

Com o simpático nome de Respira, este jardim hidropônico inteligente é um projeto da empresa canadense New Earth Solutions e promete ser um sistema sustentável para purificação natural do ar de ambientes internos. A invenção é autossustentável, ou seja, o dispositivo cuida de si mesmo por meio de um processo de biofiltração e um sistema de irrigação, alimentação e iluminação automática embutido no projeto.

Horta inteligente purifica o ar de ambientes internos
Divulgação/CASACOR

A ideia surgiu da necessidade de melhorar a qualidade do ar de dentro das casas, já que as pessoas estão passando mais tempo em ambientes internos por conta do isolamento social instituído durante a pandemia. O Respira pode ser montado na parede ou instalado em uma floreira, integrando assim vários estilos de decoração.

Horta inteligente purifica o ar de ambientes internos - Na imagem é possível ver um celular com o aplicativo de monitoramento.
Divulgação/CASACOR

 

Como instalar e cuidar de uma horta inteligente?

Segundo a empresa, a instalação não demora mais do que dez minutos e os usuários precisam apenas reabastecer o reservatório de água a cada dez dias, adicionar nutrientes a cada seis meses e lavar o pré-filtro a cada dois meses.

Horta inteligente purifica o ar de ambientes internos - Na imagem é possível ver o dispenser de água
Divulgação/CASACOR

Um aplicativo de telefone gerencia e monitora itens como temperatura, nível de água, umidade e qualidade do ar.

Quanto às folhagens, três opções estão disponíveis: a variedade “tropical” traz plantas fortes e de baixa luminosidade. A “vibrante” tem espécies coloridas e a “pothos” tem folhas que crescem para baixo. - Na imagem tem três tipos de folhagem disponíveis.

Quanto às folhagens, três opções estão disponíveis: a variedade “tropical” traz plantas fortes e de baixa luminosidade. A “vibrante” tem espécies coloridas e a “pothos” tem folhas que crescem para baixo.

Quem tiver interesse, pode garantir seu Respira no Kickstarter da invenção (a estimativa de produção e entrega é para junho de 2021).

Continua após a publicidade
Publicidade