Descanso merecido! Conheça os jardins exibidos no CASACOR RJ 2021

Com projetos que aliam a natureza nas composições, os jardins contaram com um toque de modernidade em meio a uma área predominantemente cercada pelo verde

Por Yeska Coelho Atualizado em 12 mar 2021, 20h14 - Publicado em 5 mar 2021, 07h29

Um refúgio em meio a natureza foram as grandes apostas de varandas e jardins para o CASACOR Rio de Janeiro 2021. A contemporaneidade dos projetos se refletiram de maneira inovadora e deram sentido novo para o lado de fora.

Muito verde, modernidade e aconchego! Essas três características foram aliadas na construção dos projetos. Selecionamos seis belíssimos exemplos que personificam o evento carioca deste ano.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras cha bar roberta nicolau

Em meio a um jardim residencial, a arquiteta Roberta Nicolau apostou em almofadas em tons de azul sobrepostas a um espaço onde se pode descansar, confraternizar enquanto aprecia o ar fresco e a natureza.O estilo urbano é contrastado com um delicado desenho do designer Rafael Mirre nas paredes, que mostra que é possível incorporar um aspecto delicado ao projeto sem muito esforço.

Chamada de Chá Bar, o projeto contou com elementos típicos de uma atmosfera mais industrial, como tijolos e ferros que pavimentam o espaço.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino

O projeto Casa UP contemplou a natureza de diferentes maneiras: ora na criação de um espaço acolhedor, ora na forma como foi criado, respeitando o meio ambiente sem gerar quase nenhum lixo.

Com um estilo carioca misturado com o escandinavo, o projeto de jardim traz uma verdadeira conexão com a natureza. À frente do projeto, Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino, da UP3 Arquitetura, investiram em tons de cinza majoritariamente para compor o jardim, por se tratar de uma cor que passa aconchego e tranquilidade.

Um painel lilás vazado na parte de trás dos pufes deixa um ar mais moderno corromper a atmosfera de calmaria.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras tiago freire emporio cookoing 2 go

Continua após a publicidade

Chamado de Empório Cooking 2 Go, o jardim foi criado para receber piqueniques e oferecer aos visitantes uma experiência única. O lugar vende as delícias feitas pelo Cooking Buffet e podem ser consumidas em qualquer parte.

O projeto inovou com a criação de estruturas metálicas separando os ambientes, garantindo privacidade sem abrir mão da integração entre o lado de dentro e fora.

O contraste entre o branco e o vermelho tem boa sinergia, e o espaço pede por dias ensolarados para aproveitar a atmosfera moderna. Um cubo de concreto foi incorporado ao centro, para servir como mesa para os visitantes.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras estudio design noel marinho patricia marinho manuele colas heloisa amaral peixoto carolina cascardo terraçao nm

A impressionante azulejaria moderna inspirada nos clássicos de Noel Marinho marcou presença no evento deste ano. Batizada de Terraço NM em homenagem, o projeto foi assinado por Patricia Marinho, Manuèle Colás, Heloísa Amaral Peixoto e Carolina Cascardo, do Estúdio Design Noel Marinho.

A mistura entre o clássico e o contemporâneo é evidente. A casa possui um estilo mais antigo, e o os azulejos fazem essa intervenção moderna no espaço.

Destaque para as peças desenhadas na área externa por Patrícia, que as fez durante a quarentena utilizando alguns azulejos do pai, Noel Marinho.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras anna luiza rothier varanda casal

A Varanda do Casal foi obra da paisagista Anna Luiza Rothier. Funcionalidade e beleza foram as marcas registradas do projeto, que pode ser tanto um espaço para relaxar, apreciar a natureza e receber os convidados.

O espaço foi pensado de maneira mais intimista, onde um casal pode apreciar a vista, ver um pôr-do-sol e aproveitar de uma atmosfera romântica que o espaço oferece por meio de seu clima tropical fomentado pelo uso de madeiras, cores e a natureza que cerca a varanda.

Continua após a publicidade
Publicidade