Confira os produtos que serão lançados Semana de Design de Milão!
Atualizado em 18 fev 2020, 07:54 - Publicado em 05 mar 2018, 18:03
Rehaby, por Illulian. Os tapetes de luxo da marca tem estampas impressionantes, com cores e formas de um caleidoscópio. O tapete acima apresenta uma estampa linear e dá o efeito de ilusão de ótima, criando profundidade. O produto pode ser feito com lã ou seda, deixando-o ainda mais sofisticado.(Divulgação/)
01/15 - Marcel Wanders para a Laufen: durante a Milan Design Weekend, a marca Laufen apresenta suas primeiras ideias para uma coleção clássica-contemporânea. Combinando a exelência da empresa suíssa com o trabalho surpreendente do designer holandês, os produtos trarão ainda mais elegância para os banheiros. (Divulgação)
02/15 - Stefano Boeri Architetti para a ARAN Cucine. Mais do que um espaço multifuncional, o produto diz muito sobre o jeito italiano de viver e propõe uma árvore de frutas no meio da mesa de jantar, que tem um fogão equipado acoplado nela, com todos os equipamentos necessários para o ciclo de refeições. A presença da árvore é uma referência simbólica, que diz muito sobre relações familiares. Árvore, mesa e fogão se tornam então um único objeto que pode colecionar histórias, memórias e segredos de cozinha. (Divulgação)
03/15 - Venezia 1295, da Barovier&Toso. A continua trilhando seu caminho com experimentações no uso de vidro, e apresentam coleções inspiradas no passado. O lustre preserva o valor do vidro soprado, e usa a técnica Rostrato, dando aos detalhes do produto mais brilho e gerando reflexos. O produto pode ter 9, 12, 18 ou 36 luzes. (Divulgação)
04/15 - Venezia 1295, da Barovier&Toso. A continua trilhando seu caminho com experimentações no uso de vidro, e apresentam coleções inspiradas no passado. O lustre preserva o valor do vidro soprado, e usa a técnica Rostrato, dando aos detalhes do produto mais brilho e gerando reflexos. O produto pode ter 9, 12, 18 ou 36 luzes. (Divulgação)
05/15 - Easy, do Studio Cappellini. A série de cabinets, com base para o chão ou para paredes, projetados para sala de estar, conta com portas, gavetas e estantes. Caracterizados por sua identidade visual, os móveis podem ser customizados de diversas formas (Divulgação)
06/15 - Newood, de Alberto Brogliato e Federico Traverso, para a Cappellini. Feita com madeira sólida, o produto acentua o charme do material, fazendo uma releitura contemporânea da Windsor. é a primeira cadeira empilhável feita 100% de madeira. Mesmo com um encosto sem as varas verticais,, o novo produto mantêm a relação entre espaços cheios e vazios. (Divulgação)
07/15 - O-Cap, de Jasper Morrisson para a Cappellini - A cadeira é uma "evolução tecnológica" da "Cap-Chair", lançada em 2013.Incorporada com fibra couro italiano ou couro pigmentado, a cadeira conta com cortes crus nas bordas. (Divulgação)
08/15 - Rehaby, por Illulian. Os tapetes de luxo da marca tem estampas impressionantes, com cores e formas de um caleidoscópio. O tapete acima apresenta uma estampa linear e dá o efeito de ilusão de ótima, criando profundidade. O produto pode ser feito com lã ou seda, deixando-o ainda mais sofisticado. (Divulgação)
09/15 - A Moooi, fundada por Marcel Wanders e Casper Vissers em 2001 é responsável por coleções de luminárias, móveis e acessórios. Nesse ano estarão presentes apresentarão a coleção "A Life Extraordinary" - uma vida extraordinária, em tradução livre - dos dias 17 a 22 de abril, no Salão do Móvel. (Divulgação)
10/15 - A nova coleção da Alpi, que será apresentada no FuoriSalone é baseada numa relação construtiva e harmoniosa com a natureza. Afim de explorar o que há de melhor no meio-ambiente, a marca trabalhará com o contraste de materiais para gerar cores fascinantes. (Divulgação)
11/15 - Masterly - The Dutch in Milano é um evento dedicado ao design e artesanato holandês durante a Milan Design Weekend. Tradição e inovação são os lemas da produção holandesa. (Divulgação)
12/15 - A marca COS e o artista Phillip K. Smith III se juntarão para fazer uma instalação durante o Salão do Móvel, pela 17ª vez consecutiva. A instalação será inspirada na arquitetura renascentista italiana, no céu de Milão e na simplicidade estética da COS. (Divulgação)
13/15 - Promenade, de Phillippe Nigro para Gebrüder Thonet Vienna. A cadeira pode ser adquirida como um produto único, ou para completar a coleção de sofás apresentada no último ano. Inspirado pelo minimalismo e dando atenção. O produto é feito a partir do artesanato na madeira e tem almofadas com assentos grandes, garantindo o máximo de conforto. A estrutura, revertida com tecido dá um valor mais especial à poltrona. (Divulgação)
14/15 - Caryllon, de Cristina Celestino para Gebrüder Thonet Vienna. A coleção de mesas tem um ar retrô e conta com painéis embutidos. Os produtos fazem uma releitura estética de caixas de madeira. A paleta de cores diversa combina com a base e com o acabamento em laca. (Divulgação)
15/15 - Carvel 07, de Paola Navone para Gervasoni. A cadeira com braços, feita de mogno e esculpida a mão, parece uma escultura tribal. O assento é curvado e o encosto tem perfurações semi-circulares. (Divulgação)