Continua após publicidade

Praça no Inverno: cor da Coral para 2020 reflete busca pelo toque humano

A Coral divulgou seu estudo internacional ColourFutures 2020, que chegou ao tom delicado entre verde, azul e cinza

Por Luciana Andrade
Atualizado em 17 fev 2020, 16h31 - Publicado em 10 set 2019, 18h01
(Divulgação/CASACOR)

O que nos faz humanos? O que o cruzamento entre os temas da atualidade, as artes e os comportamentos indicam em termos de emoções e percepções para o próximo ano? A resposta vem sutil, na cor Praça no Inverno, que é a aposta da Coral para 2020. A conclusão é do estudo ColourFutures 2020, realizado pela Akzo Nobel e que envolve especialistas de várias áreas em diversos países.

Publicidade
Praça no Inverno: a cor de 2020 da Coral (Divulgação/CASACOR)

O insight global da pesquisa é a compreensão de que o toque humano pode se trabalhado a partir da introspecção afetiva. O essencial se encontra na calma, na claridade, na delicadeza e na fluidez. Exatamente o que o Praça no Inverno expressa, trazendo a sensação de leveza e de que os ambientes estão abertos para receber.

Publicidade
Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

“Buscamos espaços onde podemos contemplar nosso futuro, considerar nosso propósito no mundo, locais onde nos conectamos com amigos, família, nosso meio e a natureza. Onde possamos nos expressar e sermos nós mesmos”, explica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.

(Divulgação/CASACOR)

Versatilidade em quatro paletas

O Praça no Inverno é fluido e se situa a meio caminho entre o verde, o azul e o cinza. Seu efeito muda de acordo com os tons que a acompanham, revelando um novo neutro bastante democrático. O Praça do Inverno combina, aliás, com quatro paletas que o ColourFutures 2020 definiu como inspirações, refletindo quatro tendências de comportamento:

Publicidade

Cuidar: as pessoas querem se importar mais, cuidar de casa, criar laços com o outro e com a natureza. A paleta de cores é calmante e natural, com uma atmosfera de carinho.

(Divulgação/CASACOR)

Divertir: a necessidade de criar espaços para momentos alegres, experiências inesperadas e encontrar prazer no mundo real. A cartela de cores é energizante e lúdica.

Publicidade
(Divulgação/CASACOR)

Reconectar: diante de um mundo digitalizado, agitado e muitas vezes superficial, surge o desejo de uma casa mais contemplativa. Os cinzas suaves protagonizam em uma cartela de cores minimalista e tranquila.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

Criar: o virtual também interfere na criatividade e a necessidade de se expressar aumenta. Para traduzir esse mood, blocos de cores estimulantes, modernas e nada convencionais.

Publicidade
(Divulgação/CASACOR)

Você lembra das cores da Coral nos anos anteriores?

(Divulgação/CASACOR)
Publicidade
Publicidade