Em busca de terreno comum entre ideologias e crenças dos artistas, a exibição vai evidenciar como as mudanças culturais, econômicas e sociais da virada do milênio influenciaram o design atual. Como o design pode explorar a interação com o aroma? O evento
Explorações do Aroma em Manhattan pretende discutir, em um workshop inclusivo, quais significados podem ser formados e compartilhados através do cheiro. Para isso, uma série de atividades sensoriais foram desenvolvidas por empresas como Microsoft e Tealeaves na intenção de compreender como essas experiências olfativas podem criar mais acesso e integração ao design.
Manhattan vai abrir espaço para um teatro de bambu para o programa
Jardim dos Segredos. "Ao longo da história, as pessoas buscaram se conectar com a natureza. Os designers observaram a natureza, investigaram seus materiais, e imitaram suas formas e qualidades", declararam. Os participantes irão aprender sobre biomimética e biofilia, e também sobre como o design inspirado na natureza contribui para a humanidade.
O DESIGN PIER propõe a conexão entre Ásia e América numa exploração de 30 móveis curados da China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Singapura. A riqueza do design asiático é celebrada na diversidade da cultura atual no evento
Unearth Asia no Brooklyn.
Memorial 11/09 e World Trade Center: Arquitetura, Planejamento Urbano e História oferece aos participantes um tour no Memorial e no World Trade Center. Além disso, os participantes irão imergir no design e no desenvolvimento dos dois prédios, considerando suas influências e problemas.
(The Cooper Union / CASACOR)
A escultora Augusta Savage é celebrada no evento
Augusta Savage e ícones da renascença do Harlem pela Dr. Theresa
Leininger-Miller, autora de Novos Artistas Negros em Paris. Os dois trabalhos mais conhecidos de Savage, Gamin e Lift Every Voice and Sing serão discutidos por historiadores de arte, curadores e artistas.