Nascido em Campinas, Alfredo de Oliveira - AO - era autodidata, formado em economia, onde exerceu a profissão por mais de 15 anos. Na década de 80, depois de assumir plenamente a carreira artística, que alimentava como hobby desde os 13 anos, mudou-se para Nova Iorque onde ficou por 10 anos. O profissional viajou por vários anos e diversos lugares, que resultou em uma pesquisa que revelou uma produção extremamente madura. Ao retornar ao Brasil, assumiu a diretoria de criação da Punto e Filo Tapetes, onde é possível identificar todos os seus traços característicos e únicos em formatos, volumes e cores.
"Talentoso, divertido e grande profissional, Alfredo nos deixou hoje. Ele continuará sendo uma referência em design no mercado brasileiro por tudo que construiu em sua carreira. Somos gratos pelo tempo que pudemos compartilhar com ele, que será sempre lembrado pelo seu bom gosto, inteligência, sensibilidade e criatividade ímpar. Com o coração partido, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e a todos os amigos", declarou em nota oficial à imprensa Marinho e Vivian Pisaneschi, à frente da Punto e Filo.
O velório acontecerá nesta quarta (29/03), no Funeral Home, na Bela Vista. O corpo será cremado em Itapecerica no final do dia.