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Fluence valoriza o dinheiro de quem o escolhe

O modelo traz diversos ganhos e benefícios, que se destaca por um bom conteúdo a um preço justo

Por Redação
Atualizado em 25 jul 2018, 13h59 - Publicado em 4 nov 2015, 15h05

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O Renault Fluence sempre se destacou por seu excelente conteúdo a um preço competitivo no segmento dos sedãs médios. Depois de sua reestilização, ele ganhou itens importantes e um estilo ainda mais agradável, em compasso com o do restante da linha Renault no Brasil.

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Um dos principais ganhos do modelo passa batido por quem não tem filhos. Trata-se do Isofix, sistema de fixação de cadeirinhas infantis que é muito mais prático e seguro do que a fixação por cintos de segurança. Isso porque os conectores fazem parte da própria estrutura do sedã. Com engates específicos, o sistema seria do tipo “plug and play”, se estivéssemos falando de sistemas eletrônicos. Basta encaixar e desencaixar, facilitando demais a instalação e a retirada de cadeirinhas e assemelhados.

Ainda no quesito segurança, o sedã médio da Renault, que já oferecia quatro airbags desde antes de sua mudança visual, vem agora com faróis diurnos de LED, que chamam mais a atenção de outros motoristas. As lanternas traseiras agora também são de LED, material menos sujeito a apresentar defeitos de iluminação.

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Também vêm de série na versão mais barata, vendida a R$ 70.020, o painel de instrumentos digital, antes exclusivo do Fluence GT, o ar-condicionado de duas zonas, o sistema de partida e abertura e fechamento das portas sem o uso direto da chave e as rodas de liga leve de aro 16, agora em desenho diferente.

O sistema keyless, como é conhecida a chave com sensor, é especialmente interessante para quem tem filhos pequenos. Isso porque não é preciso tirar a chave do bolso ou da bolsa para abrir o carro. Nem tirar a criança do colo. Basta puxar a maçaneta com a chave por perto. Para fechar o carro, vale o mesmo raciocínio: é só se afastar do veículo que as portas se trancam.

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Na versão Dynamique CVT Plus, vendida a R$ 77.090, o Fluence ganha o eficiente câmbio com relações continuamente variáveis, bancos de couro e o sistema multimídia R-Link, com navegador e tela sensível ao toque de 7 polegadas.

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Na versão GT Line, o sedã ganha uma aparência esportiva, com aerofólio, pedaleiras e saias laterais, além de rodas especiais. Também estão presentes o teto solar elétrico e bancos de couro com costura vermelha. O pacote custa R$ 81.270.

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A versão topo de linha do Fluence, a Privilège, cobra R$ 85.170, o mesmo que as versões de entrada de alguns de seus concorrentes. E vem com faróis de xenônio, exclusivas rodas de aro 17 e LED também nos repetidores de direção embutidos nos retrovisores. Em segurança, ela é a única que oferece o controle de estabilidade. Para manobras, o sedã conta com câmera de ré integrada ao sistema R-Link.

Com um dos preços mais baixos do mercado, o Fluence oferece ótimo espaço interno, em razão do entre-eixos de 2,70 m, um porta-malas de 530 litros, um dos mais generosos do segmento, um motor potente, de 143 cv com etanol, um dos melhores câmbios automáticos do mercado e um estilo de tirar o chapéu. Se isso não for motivo suficiente para você pensar nele na hora de trocar seu carro, vale perguntar o que seria.

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