Feminino Plural é a nova exposição ao ar livre na Av. Paulista
Com curadoria de Lillian Pacce, mostra chega à sua 7ª edição e traz obras de Criola e Claudia Liz, duas artistas com origens e trajetórias distintas.
Por Marina Pires
Atualizado em 03 jun 2021, 16:48 - Publicado em 02 jun 2021, 10:00
05 min de leitura
(Criola/)
A 7ª edição da Exposiçãoda Paulista, uma iniciativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT), ocupará de 03 a 30 de junho de 2021 cerca de um quilômetro da ciclovia da Avenida Paulista, no trecho entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas. Nesta edição, a expo trará um tema importante às mulheres e à população preta do Brasil: o Feminino Plural.
(Criola / CASACOR)
A curadoria do evento é da jornalista e consultora de moda Lilian Pacce que selecionou duas artistas, com origens e trajetórias distintas, para traduzirem o tema: Criola e Claudia Liz.
(Criola / CASACOR)
Criola, mulher preta, grafiteira, faz da arte urbana a sua luta política para fortalecer as mulheres negras, explorando cores e elementos bem brasileiros.
(Acervo pessoal Criola / CASACOR)
(Criola / CASACOR)
Claudia Liz,artista multimídia, ícone da moda capaz de colocar sua arte em contextos tão diversos como ilustrar a coluna de política de um jornal de grande circulação e atuar num ensaio fotográfico pleno de atitude e questionamentos.
(Adriano Damas / CASACOR)
“Homenageio aqui mulheres que tem muito a nos ensinar e convido vocês a ouvirem suas vozes, convido vocês também a refletirem sobre padrões de beleza que encarceram o feminino”, conta Claudia.
(Claudia Liz / CASACOR)
A exposição, que traz 15 obras inéditas de cada artista criadas especialmente sobre o tema Feminino Plural, estará disponível também em formato virtual.