A iluminação cumpre um papel fundamental na criação da atmosfera e do estilo de um espaço e pode ser um diferencial na decoração quando se une funcionalidade e personalidade. Com inúmeras possibilidades criativas, a composição de pendentes está entre as tendências apontadas pela CASACOR Brasília, que ocorre de 1º de setembro a 5 de novembro na Arena BRB Mané Garrincha.
Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos (Giovanini Lettieri, Dora Lettieri, Daniela Bessa e Enrico Lettieri) - Arena Bar. Projeto da CASACOR Brasília 2023. - Edgard Cesar / CASACOR
O uso em voga pode ser facilmente notado em vários ambientes da mostra, principalmente em
cozinhas, salas de jantar e salas de estar, onde normalmente são criados pontos focais para atrair a atenção e
definir áreas específicas do espaço, como uma mesa ou um balcão. E na hora de escolher os pendentes, os arquitetos se aventuram nos mais variados estilos, materiais, cores e arranjos.
Studio Arch+ - Casa Raízes. Projeto da CASACOR Brasília 2023. - Edgard Cesar / CASACOR
Fibras naturais, madeira, linho e palha, por exemplo, foram algumas das texturas escolhidas para levar um pouco do aconchego e rusticidade da natureza para o ambiente indoor por meio da iluminação. Na
Casa Raíz, projeto do
Studio Arch+, da arquiteta Renata Vieira, com as designers Laísa Figueiredo e Juliana Velloso, um trio de luminárias de fibra natural suspensas em cordas brinca com as formas orgânicas no centro da sala.
Fint Arquitetura (Flávia Cristina) - Tekoá. Projeto da CASACOR Brasília 2023. - Edgard Cesar / CASACOR
No living
Tekoá, ambiente da
Fint Arquitetura, de Flávia Cristina, uma composição artesanal com o mesmo material ilumina a mesa de jantar de ponta a ponta.
Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos (Giovanini Lettieri, Dora Lettieri, Daniela Bessa e Enrico Lettieri) - Arena Bar. Projeto da CASACOR Brasília 2023. - Edgard Cesar / CASACOR
Já no
Arena Bar, projeto assinado por
Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos, vários pendentes personalizados e feitos à mão iluminam as mesas com objetivo de afirmar o ambiente gastronômico como um refúgio aconchegante e intimista em meio ao concreto.
Erick Camilo - Moradas. Projeto da CASACOR Brasília 2023. - Edgard Cesar / CASACOR
No ambiente
Moradas, de
Erick Camilo, um design orgânico e moderno dos arranjos iluminados de metal se compara a várias lanternas fincadas no teto, iluminando a bancada de granito da cozinha.
Os pendentes podem ser uma adição versátil à decoração de qualquer espaço,
contribuindo com a personalidade do ambiente, seja com toque de sofisticação ou de simplicidade. O convite é
deixar aflorar a criatividade e experimentar diferentes estilos, sempre buscando a harmonização entre funcionalidade e estética.
Serviço - CASACOR Brasília 2023
Quando: de 1º de setembro a 5 de novembro de 2023. Special Sale, de 4 e 5 de novembro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha - Piso 2. Acesso pelo portão J/7 - Brasília (DF)
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.
Bilheteria virtual: https://appcasacor.com.br/events/brasilia-2023Informações: A mostra é acessível em toda a sua extensão. A CASACOR Brasília 2023 não é um evento PETFRIENDLY. Exceção para cães-guia. Nossa equipe estará em toda a mostra para te auxiliar. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visitação do público.
Mais informações: @casacor_brasilia