A feira, em Frankfurt, apresenta soluções inteligentes e em rede, tecnologias orientadas para o futuro e tendências de design atuais
Atualizado em 18 de fev. de 2020, 7:54 - Publicado em 20 de mar. de 2018, 15:41
(Divulgação/)
01/05 - Inspirada pela Era Digital, a Zumtobel também vai explorar a Internet das Coisas conectando prédios e cidades através de infraestrutura de iluminação. (Divulgação)
02/05 - Em 2018, Davide Groppi apresenta uma série de peças minimalistas. Acima, a luminária Cartesio, em homenagem a um dos fundadores da Óptica Moderna. Um espelho fino e circular foi suspenso para fornecer luz suave, combinando iluminação direta e indireta. Um sofisticado sistema de fixação permite o posicionamento da peça em diversas posições, sem a necessidade de fios de parede ou teto. (Divulgação)
03/05 - A Martinelli Luce apresenta novas soluções de design inspiradas no uso de novas tecnologias e materiais. Projetada para uso externo, mas também perfeita para aplicações internas, a luminária Kiki está disponível em duas versões, com 5 ou 10 peças. O produto é assinado pela designer Paola Navone. (Divulgação)
04/05 - A Vibia apresentará suas novas coleções desenhadas por Note Design Studio, Stefan Diez, Arik Levy e Antoni Arola. Na imagem, a luminária Musa do Note Design Studio. (Divulgação)
05/05 - Com ênfase em inovação, a Luceplan apresentará uma série de novas propostas envolvendo Internet das Coisas, conforto acústico e conexão WiFi. A marca busca uma dimensão de design de iluminação com enfoque na pesquisa técnica, na estética e no bem-estar humano, interpretada em produtos com os mais altos padrões de qualidade, para trazer luz e melhorar o conforto em todos os tipos de espaços e instalações. Na foto, a Bulbullia de Francisco Gomez Paz. (Divulgação)