Se você busca adicionar personalidade no seu ambiente, as cores laranja, azul, rosa e verde estão aqui para te ajudar a dar mais vida ao seu teto
Atualizado em 18 jan 2023, 16:29 - Publicado em 19 jan 2023, 09:00
Dinah Lins - Quarto Asas para Voar. Projeto da CASACOR Bahia 2022.(Gabriela Daltro/CASACOR)
1/0 - Casa Berilo Leroy Merlin - Studio ro+ca. CASACOR SP 2019.
2/0 - Loft Naturalle - Michael Zanghelini. Uma volta à ancestralidade com passagem por boas memórias sensoriais é o caminho percorrido para a criação deste loft. Elementos naturais, como mármore, madeira e couro ganham destaque numa composição com peças de design, objetos de valor afetivo e obras de arte. É um espaço facilmente transposto para uma casa na cidade, fazenda, hotel exclusivo ou onde mais a imaginação possa levar.
3/0 - Hall Senhora das Águas, por Weiss Arquitetura. CASACOR São Paulo 2019.
4/0 - Loja Tempo, ambiente de Carol Rosa para a CASACOR Goiás 2021.
5/0 - Marco Leal - Sushi Bar Jun Sakamoto. Em sua estreia na mostra, o profissional constrói uma narrativa em torno das lembranças, conexões e encontros, que percorrem o tempo e o espaço que definem cada pessoa. Ao questionar como o ambiente físico atua no processo de desenvolvimento do ser humano, Marco intitula seu trabalho como a memória do futuro e desenvolve um sushi bar para quem vibra com diversidade. O espaço é marcado por contrastes, mobiliário com mesas autorais e jardim vertical.
6/0 - Eduardo Medeiros e Gabriel Bela Cruz - Cozinha Deca Raízes. CASACOR Goiás 2021.
7/0 - Marcela Tiraboschi - Studio da Bailarina, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
8/0 - Sergio Coelho e Daniel Sampaio - Escritório Adega.
9/0 - Paula Schwartz - Wave, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021.
10/0 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Estar Quies Coral. Projeto da CASACOR Pernambuco 2021.
11/0 - Estúdio Lapinha. Plano Livre - CASACOR Minas Gerais 2021
12/0 - Rachel Borges - Loja de Aromas. Rachel Borges retoma à mostra com uma inspiração especial: a eternização de memórias através dos aromas. Para isso, a arquiteta traz em um ambiente de 55m², a mistura do novo com o antigo, proporcionando o retorno às memórias por meio dos sentidos. Um convite ao visitante a se sentar, sentir o espaço e relaxar no estar da entrada. A Loja de Aromas é a nossa própria casa ambientada com memórias antigas e atuais, arte, textura, música, cheiro e estímulos visuais.
13/0 - Rubiana Teixeira - Vinho&Bar. Inspirado nas mudanças ocorridas pelos acontecimentos globais, o Bar & Vinho, assinado pela arquiteta Rubiana Teixeira, é conceituado como um local flexível, de descontração, de reconectar com quem está ao redor e de afinar com a natureza. Um espaço dinâmico e relaxante em meio à agitação do mundo atual, representa um ponto de reconexão frente às transformações do cotidiano. Revestimentos e cores claras propõem trazer calma a quem frequenta o ambiente, enquanto as folhagens presentes no papel de parede trazem equilíbrio e reconexão com a natureza. A marcenaria feita no Cumarú forma uma composição que aquece e traz aconchego e os bancos desenhados pela própria arquiteta ajudam a criar um local mais elegante. Um ambiente de convivência digno de compartilhar momentos.
14/0 - Claudia Weis - La Cocina del Emprendedor Peruano. Ambiente da CASACOR Peru 2022.
15/0 - Marcelo Salum - Casa Coral. Projeto da CASACOR São Paulo 2022 /
16/0 - Wesley Lemos - Estúdio AMORPHOUS. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
17/0 - Ricardo Abreu - Restaurante 00:00. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
18/0 - Leo Romano - Clube Coral. Projeto da CASACOR Brasília 2022.
19/0 - Alê Neves e Gero Tavares - Pausapragma. Projeto da CASACOR Brasília 2022 /
20/0 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
21/0 - Iully Maia - Suíte da Laura. Projeto de CASACOR Ceará 2022.
22/0 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
23/0 - Dinah Lins - Quarto Asas para Voar. Projeto da CASACOR Bahia 2022.
24/0 - Márcio Davi - Home office Conceito. Um convite à reflexão de como a arquitetura pode, e deve, influenciar o espaço a fim de agregar qualidade. Essa é a proposta do arquiteto para o home office, planejado para um trabalho intelectual. A adega garante a descontração e convida para momentos de relaxamento. A proposta é um espaço que provoca sensações e oferece experiências, possibilitando momentos de descompressão. A ideia é um ambiente de trabalho que permite também o lazer, os quais são considerados pelo profissional como complementares.
25/0 - Studio Noventa - Design Lab. Todo o ambiente projetado pelo escritório de arquitetura Studio Noventa tem um “ar de surpresa”. Em apenas 14 m², abre-se um espaço que visa estabelecer conexões, fomentar negócios e que apresenta novas possibilidades. As cores escolhidas evocam uma atmosfera sóbria, digital e, junto com a iluminação, apresentam um ambiente de inovação e tecnologia, que ainda conta com um grande banco, permitindo ao visitante uma pausa no percurso. O Design LAB é um espaço híbrido, que equilibra a pausa e o movimento. A pausa está no espelho infinito, que reflete ao visitante suas próprias oportunidades: infinitas. O movimento, por sua vez, se encontra na necessidade de se expressar, de unir a sobriedade de um espaço corporativo com o “ser disruptivo” de um mercado tecnológico cada vez mais orgânico. Esse movimento está na paleta de cores, azul profundo e magenta, e nas formas livres dos objetos.
26/0 - Nat Coelho Arquitetura - Convivência Axé. Projeto da CASACOR Bahia 2022.
27/0 - Ágora Arquitetos - CASA siri'y-pe. A dupla Ândrea Fonseca e Maicon Amorim, do escritório Ágora Arquitetos, assinam o living ‘Casa siri ‘y-pe’, que, no Tupi Guarani, significa ‘rio de siris’. Os arquitetos se inspiraram na paisagem do Rio Sergipe, vista da sacada do Castelinho, para a organicidade, cores e elementos naturais presentes no projeto de ambientação do living. As cores e os elementos naturais da paisagem estão representados no projeto, na forma orgânica da parede curva em textura de pedra natural triturada, no teto redoma, nas cerâmicas indígenas Xokós, no mobiliário com formas sinuosas, no tapete orgânico em couro natural, na mesa Monoblock de design autoral, propiciando um conceito biofílico e contemporâneo do novo morar e sentir.