As cores emolduram as novas ideias, especialmente os tons de verde e azul que aparecem em objetos de decoração e mobiliários pontuais
Atualizado em 18 de fev. de 2020, 7:47 - Publicado em 29 de jun. de 2018, 18:38
(Divulgação/)
01/10 - Modern House Karsten - Mariana Paula Souza. O ambiente foi criado após um estudo com casais de até 40 anos, sem filhos, que optaram por uma moradia leve e integrada à natureza. Sobre o sofá cinza, destaque para o contraste com as almofadas verde petróleo (Eduardo Macarios)
02/10 - Suíte do Casal - Jayme Bernardo, Glei Tomazi e Diogo Oliveira. As transparências deixam clara a intenção de conectar os espaços. O quarto tem passagem livre para o closet, make-up, lavatórios e estar, em 80 m². A inspiração veio das famosas lojas de grife parisienses, que também forneceu elementos para a iluminação cênica, destacando o banco poligonal Dieedro, em laca azul, de Jayme Bernardo, assim como a mesa lateral Toy em mármore branco Paraná, com desenho do arquiteto e execução do artista plástico Alfi Vivern. (Divulgação)
03/10 - Circulação - André Cabral e Flávia Mattar. Com 16 m², é um convite à intimidade e reserva detalhes como o rodapé negativo em efeito escovado, com o perfilado dourado cromado. Na parede, faixas azuis foram intercaladas com paineis de pedra. (Divulgação)
04/10 - Sala de Jantar - Janaina Macedo. No espaço tomado por cores escuras, a escultura azul royal chama atenção. (Divulgação)
05/10 - Home Theater - Marcelo Lopes. Painéis de madeira e o projeto luminotécnico criam uma atmosfera intimista. O sofá reclinável também conduz a cartela de cores. O tapete tem desenho do arquiteto. (Divulgação)
06/10 - Balcony - Carla Grüdtner. O privilégio de curtir uma área externa de 47 m² é ainda maior com a seleção de belas peças de design, como móveis de Jader Almeida e Rui Ohtake. Os cobogós de concreto Raízes, de Ana Paula Castro, fazem contraste com as peças de decoração e mobiliário azul e rosa. (Divulgação)
07/10 - Estar Íntimo - Moacir Schmitt e Sálvio Moraes Júnior. Neste espaço multiuso, o sofá da Artefacto traduz bem a proposta. Assimétrico e modular, pode assumir diversas configurações. Ele fica sobre o tapete de 28 m², concebido para cobrir quase integralmente o espaço da sala. Ali também figuram dois puffs verdes discretos com extrema elegância. (Divulgação)
08/10 - Cozinha - Flávia Bonet. A arquiteta buscou inspiração na união da família e em referências de moda. O terracota, o azul jeans, o branco, o rosa antigo transitam das passarelas para a arquitetura. (Divulgação)
09/10 - Lounge Imobiliária A. Gonçalvez - Larissa Gomes. A ambientação é similar a dos apartamentos de Lisboa, com base clássica, móveis contemporâneos e poucos elementos. O espaço ganha cor com as almofadas e a poltrona verde. (Divulgação)
10/10 - Home Office - Michele Krauspenhar. O projeto não esconde a vocação intimista, que favorece a leitura e a concentração. A Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, vem na cor azul e jamais passa despercebida. (Divulgação)