O evento internacional, que reúne instituições de diversas cidades importantes no mercado do design, ocorreu entre 15 e 23 de setembro
Atualizado em 18 fev 2020, 07:41 - Publicado em 25 set 2018, 20:19
Matter of Stuff - Kings Cross. Com design de Thomas Heatherwick , a companhia de materiais Matter of Stuff apresenta resultados da residencia na Fenman House, bem como peças de marcas como Bocci e CC Tapis. (Divulgação/)
01/19 - Espasso - 186 Franklin St. Peças de Design de Carlos Motta são lançadas na exposição ESPASSO+Motta. CJ1 é o nome da primeira linha exclusiva, desenvolvida pelo Atelier Carlos Motta. As peças são: cadeira de jantar, mesa de jantar, sofá, mesa de café, poltrona e cadeira de jantar com braço. (Divulgação)
02/19 - The Power of the Archive - Renzo Piano Building Workshop. Um filme de Francesca Molteni, com curadoria de Fulvio Irace e da Fondazione Renzo Piano é produzido pela Muse. A UniFor, uma empresa do grupo Molteni, projeta e produz soluções para escritórios contemporâneos em parceria com o Museu, renovando o apoio aos projetos que fomentam debates sobre arquitetura contemporânea (Divulgação)
03/19 - Lema. Neste ano, os produtos da Lema são enaltecidos com os tecidos icônicos da Osborne & Little, marca inglesa. Entre as peças estão cadeiras, sofás e poltronas assinados por nomes importantes do mercado, como David Lopez Quincoces, Gordon Guillaumier, Chiara Andreatti e Francesco Rota. Durante o festival, o novo layout da loja também será apresentado, com uma seleção dos últimos produtos. (Divulgação)
04/19 - Mind Pilot - Design Museum. A instalação anima o Museu do Design com uma instalação interativa chamada Mind Pilot. Os visitantes do museu tem a oportunidade de pilotar um balão de ar usando o poder e foco de suas mentes. (Divulgação)
05/19 - Moooi. Assim como na semana de design de Milão, a Moooi exalta a diversidade da natureza com uma nova coleção de tecidos, couros, revestimento de parede e carpetes que homenageia animais extintos. Entre as peças estão luminárias, mesas, luminárias para mesas, além de sofás. (Divulgação)
06/19 - Laviani - London Art Glass. Este ano a Londonart criou uma coleção de papéis de parede para banheiros, box de banho e cozinhas. A experiência vai além do que vemos tradicionalmente no material. O trabalho é uma colaboração de Francisco Laviani com a marca, pensando em estilizar e personalizar ambientes mais íntimos. (Divulgação)
07/19 - Ready Made Go - Ace Hotel. Uma das queridinhas do London Desing Festival traz peças de design desenvolvida por designers locais. Depois do LDF, as peças continuam no hotel e são usadas pelos hóspedes durante todo o ano. (Divulgação)
08/19 - Bienal de Design de Londres - Somerset House. A Bienal de Design de Londres coincide com a data do LDF neste ano. Designers dos seis continentes foram convidados à responder ao tema "Estados Emocionais". A foto mostra o trabalho escolhido, que questiona como o design afeta todos os aspectos de sua vida. (Divulgação)
09/19 - Hilos Invisibles - Aram Gallery. Desenvolvida pelo designer uruguaio Matteo Fogale, essa exposição é o resultado da imersão do profissional no Museo Casa Vilamajó. Inspirado nos esboços desenhados por Julio Vilamajó, deu vida aos desenhos e os transformou em produtos criados com materiais locais. (Divulgação)
10/19 - The Glass Shop - 103 Redchurch Street, Shoreditch. A marca OAO Works apresenta sua primeira loja pop-up, onde a coleção de vidro será vendida. Os visitantes poderão escolher uma variedade cheia de tamanhos e cores durante os dias de evento. O resultado é um show visual. (Divulgação)
11/19 - Sisal Sanctum - Citizen M Hotel, Shoreditch. O designer mexicano Fernando Laposse transforma a entrada do hotel CitizenM's Shoreditch em uma área protegida por guardiões gigantes, feitos de sisal. (DIvulgação)
12/19 - Designjunction. A instalação e os talks promovem a importância de confiar no trabalho de jovens profissionais, independente de seu passado, devem ter a oportunidade e suporte necessário para serem tratados com respeito e de forma justa. (Divulgação)
13/19 - London Design Fair - Old Truman Brewery, Spitalfields. A feira de design acontece em quatro dias, que trazem 550 expositores de 36 países diferentes, com designers independentes, marcas estabelecidas, pavilhões de países estrangeiros, parcerias e exposições. Neste ano, exposições da Dutch Sutff e Cræftiga são dedicadas ao material do ano: o plástico. (Divulgação)
14/19 - PlasticScene - Gasholder 10, Kings Cross. James Shaw e Laura Houseley fazem a curadoria da exposição que é dedicada ao plastico - considerado o material do ano pelo festival. O foco é como o desperdício de plástico é usado pelos profissionais no LDF, e como precisamos repensar no uso no futuro. (Divulgação)
15/19 - Instalação do Victoria and Albert Museum - South Kensington. Todos os anos o museu faz uma instalação com alguns dos maiores nomes do mercado. Neste, Henrik Vibskov, Pentagram, Michael Anastassiades, Arvo Pärt e Beatie Wolfe. (Divulgação)
16/19 - ELECTROANALOGUE - Tom Dixon. A nova sede da Tom Dixon, no escritório Coal apresenta a galeria da marca, recepção, loja, escritório, fábricas e restaurante transformados em espaços de exposição, que apresentam variadas interpretações digitais. (Divulgação)
17/19 - Mono. Com móveis e tecidos de Bethan Laura Wood, apresentados pela primeira vez na semana de design de Milão, a criatividade é o ponto principal da exposição. A paleta de cores é inspirada nos tons quentes do México. Novos tecidos, móveis e tapetes são a aposta da marca. (Divulgação)
18/19 - Matter of Stuff - Kings Cross. Com design de Thomas Heatherwick , a companhia de materiais Matter of Stuff apresenta resultados da residencia na Fenman House, bem como peças de marcas como Bocci e CC Tapis. (Divulgação)
19/19 - Cappellini - Jasper Morisson. Os 30 anos de produtos de sucesso da Capellini são o eixo que guiam Jasper Morrison. Esse é mais um ano da parceria entre o designer londrino e Giulio Cappellini. Na foto as poltronas e o sofá são parte do trabalho. (Divulgação)