CASACOR Ceará 2021 acontece em residência icônica em Fortaleza

A 22ª edição da mostra em Fortaleza acontecerá seguindo todos os protocolos de saúde em um casarão assinado por Reginaldo Rangel nos anos 1970

Por Redação Atualizado em 4 jun 2021, 22h55 - Publicado em 7 jun 2021, 09h00
casacor ceará 2021 sede nova edição local
Divulgação/CASACOR

O ano de 2021 é sinônimo de renovação para as mostras da CASACOR – e não teria como ser diferente para a franquia no Ceará. A tradicional mostra em Fortaleza inicia uma nova trajetória em um casarão na Avenida Rui Barbosa, 901, que irá marcar sua 22ª edição – prevista para acontecer entre os dias 07 de outubro a 17 de novembro de 2021.

O icônico endereço no bairro Meireles pertence à família Boris e serviu como residência a Philippe e Risa Boris. Em um terreno de 2.500 m² de área total e 800 m² de área construída, o casarão irá acomodar cerca de 25 ambientes durante a mostra cearense. A residência foi projetada pelo arquiteto Reginaldo Rangel e remonta aos anos 1973 e 1974.

casacor ceará 2021 sede nova edição local
Divulgação/CASACOR

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é “A Casa Original“. A proposta desafia os arquitetos, designers de interiores e paisagistas do elenco a criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade o equilíbrio entre passado e futuro. Tudo isso permeado pela questão: o que traduz o novo morar?

Frente às restrições do momento, a CASACOR Ceará tem como diretriz primeira a minimização dos impactos da pandemia sobre a saúde dos visitantes e todos os envolvidos na realização do evento. Assim, a mostra procederá em consonância com as orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato de visitação foi adaptado segundo os protocolos bem-sucedidos das últimas edições da CASACOR no Rio de Janeiro e na Bolívia.

Serviço: CASACOR Ceará 22ª Edição

 

Continua após a publicidade

Data: 07 de outubro a 17 de novembro de 2021

Local: Avenida Rui Barbosa, 901 – Fortaleza

*datas previstas sujeitas a alterações

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade