Vista da fachada do hotel no crepúsculo, com as colunas assimétricas de pedra à vista - Takumi Ota / CASACOR
O escritório japonês
Kamiya Architects acaba de concluir a transformação de uma residência de Arata Endo em 1982, um dos discípulos de Frank Lloyd Wright. Apelidada de casa
Hayama Kachi, esta propriedade cultural localizada perto dos subúrbios de Tokyo foi transformada em um hotel.
Quarto do hotel em madeira com cama de casal baixa - Takumi Ota / CASACOR
Todo o processo, segundo o site
Designboom, levou em consideração a importância da preservação da arquitetura e a oportunidade de redefinir o valor histórico das casas em estilo Prairie. A abordagem do projeto preservou os elementos fundamentais da arquitetura preexistente, incluindo as vigas estruturais e as aberturas.
Sala de banho em concreto armado com banheira e duas janelas - Takumi Ota / CASACOR
“Pretendíamos estabelecer a conexão entre a arquitetura contemporânea e o elemento histórico, fornecendo uma experiência atemporal e lúdica para os visitantes”, comentou o escritório.
Sala com bancos geométricos e lareira ao fundo - Takumi Ota / CASACOR
Levando em consideração o entorno natural onde se situa o imóvel, os arquitetos abriram o espaço da esplanada exterior à paisagem, criando uma continuação entre a sala interior e o exterior.
Varanda com bancos feitos de blocos assimétricos de madeira e lareira no centro - Takumi Ota / CASACOR
Duas colunas de blocos de pedra se destacam como o elemento principal da área do terraço pela seu layout assimétrico, uma característica muito marcante do estilo Prairie.
Varanda com bancos feitos de blocos assimétricos de madeira e lareira no centro - Takumi Ota / CASACOR
Porque utiliza peças de madeira trabalhadas, o design transmite uma sensação de calor e natureza, enquanto uma lareira mantém a temperatura externa no nível adequado, proporcionando a possibilidade de longas conversas, apesar da mudança sazonal.