Grandes marcas como Portobello, Oca Brasil e Pointer lançaram suas coleções recentemente e elas ilustram claramente o que o Brasil tem de mais bonito
Atualizado em 9 de mar. de 2017, 17:12 - Publicado em 8 de mar. de 2017, 18:37
A casa da Oca Brasil na Revestir também foi toda revestida com réguas ripadas de madeira certificada, de acordo com os critérios internacionais do FSC (Forest Stewadship Council), que garantem traços de minimalismo e contemporaneidade. Além disso, os decks, forros, fachadas e assoalhos são produzidos com madeira teca termada maciça, uma técnica que aumenta a resistência e durabilidade do produto em relação às intempéries e parasitas.(Divulgação/)
01/06 - Com inspiração na brasilidade e seguindo a tendência do tropicalismo, a Oca Brasil levou para a 15ª Expo Revestir um protótipo de casa toda revestida em madeira, expondo seus lançamentos em revestimentos, que se sobressaem por misturar a arte e cultura do Brasil. A linha de ladrilhos que leva o nome de Tropicália é um revestimento que mais se parece com um quadro vivo e representa a fauna e a flora brasileira em traços minimalistas. A coleção possui tucanos, palmeiras, costalas-de-adão, frutas e flores, quee colorem o espaço e dão um clima de sincretismo, antropofagia, pop art e concretismo. (Divulgação)
02/06 - A linha é comemorativa também aos 50 anos do movimento tropicalista, responsável por uma grande transformação cultural do Brasil, liderada por renomados artistas como Caetano Veloso,e Gilberto Gil. Os painéis de 2 m², compostos por ladrilhos de 20x20, 20x40 e 40x40 cm podem ser encontrados em verde claro, verde escuro, laranja e mostarda. (Divulgação)
03/06 - A casa da Oca Brasil na Revestir também foi toda revestida com réguas ripadas de madeira certificada, de acordo com os critérios internacionais do FSC (Forest Stewadship Council), que garantem traços de minimalismo e contemporaneidade. Além disso, os decks, forros, fachadas e assoalhos são produzidos com madeira teca termada maciça, uma técnica que aumenta a resistência e durabilidade do produto em relação às intempéries e parasitas. (Divulgação)
04/06 - A Portobello apresentou na Expo Revestir a Coleção Pau Brasil. A novidade, que integra a Linha Ecollection, reproduz, nos mínimos detalhes, a madeira de lei nativa da Mata Atlântica. Duríssima e extremamente resistente à ação do tempo, essa madeira foi largamente utilizada em móveis, mas hoje tem seu uso restrito à arte, joalheria e arcos de violino. Sua reprodução em porcelanato conseguiu atingir o tom castanho avermelhado e veios escuros. (Divulgação)
05/06 - Além do tom natural, a Portobello desenvolveu também uma versão mais clara, com nuances marfim, alcançada a partir de um processo artesanal de clareamento sob água (Divulgação)
06/06 - Já a Pointer apresentou na Bienal, em São Paulo, sua nova coleção 2017, chamada de "Morada Brasileira: Cotidiano", que leva a assinatura de Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi. A linha é inspirada no dia a dia das pessoas, e colocou diferentes cenários da rotina do brasileiro em suas peças, com pinceladas do design nórdico, linhas retas, além da filosofia e minimalismo japoneses, resultando em simplicidade, beleza, agilidade, personalidade e identidade. (Divulgação)