A
CASA COR Minas Gerais 2016 terá a presença especial de uma arquiteta lituana, a Kornelija Sirmulyte. A profissional veio passar dois meses de férias no Brasil, em 2010, com o então namorado – o arquiteto mineiro Leonardo Paes Resende – e nunca mais voltou para seu país. Ela trabalhou no Henning Larsen, que possui escritórios em vários lugares do mundo, de Oslo e Hong Kong e quando se adaptou em território brasileiro, colaborou com alguns escritórios de Belo Horizonte, como o de Freuza Zechmeister.
A experiência de participar de uma
CASA COR, para a arquiteta, será uma oportunidade de fazer um ambiente com total liberdade. “Participar da mostra será incrível porque farei o que quero. Acho importante saber me adaptar aos interesses dos meus clientes, mas também preciso de liberdade para me expressar”, explica.
Ela, que possui uma grande bagagem e experiência, além de muita influência no design escandinavo, pretende unir as tendências internacionais com o melhor do estilo brasileiro. “O ambiente que vou apresentar na
CASA COR será uma mistura entre a minha formação e tudo que estou absorvendo do design brasileiro. Sinto que estou no meu melhor momento”, finaliza. A mostra mineira ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.