Assinado por Gabriela Eloy para a CASACOR Rio 2023, o projeto foi concebido para estimular a introspecção e a conexão com a nossa essência
Atualizado em 23 ago 2023, 15:46 - Publicado em 24 ago 2023, 11:00
Gabriela Eloy - Cabana Angatu. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.(André Nazareth/CASACOR)
Uma casa na serra com infraestrutura hoteleira, totalmente integrada com a natureza ao redor. É assim que a arquiteta Gabriela Eloy define a Cabana Angatu, espaço de 90 m² em forma de caixa, com grandes panos de vidro no lugar de paredes, projetado por ela para a CASACOR Rio 2023.
“Angatu é uma palavra Tupi-Guarani que significa bem-estar, felicidade e alma boa”, justifica a arquiteta.
O projeto foi concebido para estimular a introspecção e a conexão com a nossa essência, e, para isso, a arquiteta abusou de elementos da natureza, como madeira, pedra, água, fogo e, claro, a farta vegetação existente.
O design curvo e as formas orgânicas também foram fortemente explorados nos móveis, marcenarias, luminárias e tapete principal da sala – para aumentar a sensação de conforto, aconchego e fluidez dos espaços.
Pelo mesmo motivo, a paleta de cores do décor passeia por tons naturais de off-white, bege, verde oliva e cinza, com toques de terracota, presentes no piso de porcelanato, ladrilhos de olaria com acabamento rústico, seixos soltos, forros de madeira, cobogós e estofamentos de algodão, linho e couro.