Apenas em Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul, a CASACOR levou mais de 100 ambientes que fizeram sucesso nas redes sociais. Confira os favoritos!
Atualizado em 12 jan 2022, 11:06 - Publicado em 12 jan 2022, 11:06
(Reprodução/)
1/1 - Paola Vasconcelos Albernaz e Lorrane Vasconcelos Albernaz - Lavabo Orgânico. Pensado para nos trazer à lembrança um passado histórico, este ambiente de 14 m² não possui pontas e nem retas. Inspirado na arquitetura rupestre, o arco remete ao interior de uma caverna e a tela iluminada representa a saída. As paredes mal-acabadas e a composição de retalhos de pedras no piso ajudam a compor a sensação de se estar dentro de uma gruta e a sofisticação do espaço é entregue pela luminária de piso assinada pelo designer Jader Almeida.
2/1 - Mariana Mendonça e Shoraya Canedo - Casa de Raiz. O projeto de 120 m² propõe um resgate das memórias dos momentos vividos na casa de familiares, durante a infância. O piso de pedra remete aos lares antigos e as paredes pintadas que parecem gastas com o tempo lembram a atemporalidade da casa de mãe. No paisagismo, as plantas rememoram o quintal de avó e traz jabuticabeira e bananeira representando o pomar e ervas aromáticas, temperos e pimentas, que fazem alusão à família reunida nos almoços de domingo.
3/1 - Fabíola Naoum e Wilker Godoi - Casa da Mata. Seguindo o conceito de uma casa de campo moderna, sofisticada e de consumo consciente, o projeto nasce a partir do resgate e da valorização das origens no campo. O ambiente traz mobiliário e objetos de design nacional de acordo a tendência handmade e utiliza elementos naturais, como pedra, madeira e concreto. Destinado a aqueles que se interessam em ter uma segunda casa, utilizada para lazer e descanso, o espaço convida o visitante a rever os hábitos de consumo e a dedicar um tempo a si mesmo.
1/1 - Miguel Gustavo - Loft Fit. A inspiração do projeto do arquiteto Miguel Augusto vem da consciência de que precisamos de um lugar aconchegante e funcional para viver. O espaço de 110 m² é um ambiente moderno, intimista e conceitual. Destaque para as bancadas, o volume central em madeira e uso de pedras. A iluminação natural é outro ponto de atenção, trazendo intimidade e a luminosidade necessária. O ambiente conta ainda com uma área de ginástica com aparelhos de última geração, além de obras de arte.
2/1 - Cybele Barbosa - Espaço Com Vivência. CASACOR Brasília 2021
3/1 - Melhor Projeto: Casa Duratex, por Ney Lima e Walléria Teixeira /
1/1 - Camila Cacciatori, Emily Streck, Higor Zanelato, Juliana Viganó e Paulo Guizzo. Em meio à aceleração da vida tecnológica, a Casa Canyon é um convite ao desfrute de paz e bem estar. A casa foi erguida em 126 m2, privilegiando formas puras e tons terrosos. A pedra Kenoa Canyon, cheia de brasilidade, foi o ponto de partida do projeto. Rústica e com aspecto natural, quando misturada aos outros elementos, provoca sensação de acolhimento. Destaque para a textura do piso Etrusco que reproduz o efeito do tempo fazendo alusão aos mármores gregos e italianos. O ambiente tem a funcionalidade de espaços para trabalhar, conviver e descansar. Um verdadeiro ninho de aconchego e elegância.
2/1 - Deborah Nazareth e Gisele Viana - Átrio Bodoquena. Os arcos originais da casa abraçam a praça integrada ao restaurante, o paisagismo permite uma sensações através de ervas aromáticas como alecrim, hortelã e manjericão, que exalam aromas. Oliveiras, romã e lavandas trazem a essência do mediterrâneo e a Costela de Adão e a Guaimbê tropicalismo. Monolitos, da Serra de Bodoquena, com suas formas orgânicas são um belo contraste com a arquitetura de linhas retas. O espelho d’água pode ser atravessado por outro monolito. Nele, seixos rolados lembram o leito de um rio, enquanto uma cascata garante tranquilidade e ajuda a refrescar o ambiente.