As cortinas em tecidos marcam presença na
CASA COR Brasília 2015. Elas vêm de forma decorativa e funcional, e levam os tecidos leves e clássicos, para livings, salas, quartos e até escritórios.
No
Quarto do Rapaz assinado por Letícia Hammerschmidt, uma cortina cinza compõe em uma proposta moderna, com estilo industrial e que remete aos lofts londrinos e nova iorquinos. De acordo com a profissional, as cortinas em tecido levam aconchego e, por isso, deixam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis. Letícia destaca ainda que a composição cortina e persiana também está em alta e é capaz de deixar o ambiente, além de funcional, ainda mais elegante. “Quando integramos essas duas soluções, devemos usar as cortinas como chales, nos cantos das janelas e com a persiana no meio”.
Nos escritórios, a peça é também uma opção, sozinha ou em conjunto com persianas. No
Studio do Jornalista, assinado por Bárbara Paiva, cortinas foram empregadas das duas formas. No living ela vem sozinha, compondo com outras escolhas decorativas, como o cobogó. Em linho e em tons mais claros, o elemento leva sofisticação e leveza ao ambiente. Já no escritório, integrado no mesmo espaço, a cortina vem acompanhada de persiana. Segundo a arquiteta, a forma de emprego da cortina foi a maneira encontrada para “reduzir a incidência de luz no local, sem perder o charme e elegância de um elemento decorativo tão em evidência”. Confira mais alguns ambientes que utilizaram da cortina para compor um espaço funcional e aconchegante.
CASA COR Brasília 2015 Quando: de 29 de setembro a 10 de novembro.
Horário: de terça a domingo (e feriados), das 12h30 às 22h.
Onde: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).
Ingressos: R$ 44 (inteira), R$ 22 (meia para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam..
Special Sale: 9 e 10 de novembro.