A quarta edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece até dia 30 de outubro e traz também restaurantes, café, lojas e shows musicais
Atualizado em 19 set 2022, 15:55 - Publicado em 15 set 2022, 10:30
Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.(Felipe Araújo/)
1/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
2/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
3/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
4/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
5/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
6/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
7/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
8/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
9/1 - Kimye Quinarq - Brasilidade. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
10/1 - Kimye Quinarq - Brasilidade. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
11/1 -
12/1 -
13/1 -
14/1 -
15/1 -
16/1 -
17/1 -
18/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
19/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
20/1 -
21/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
22/1 - efcarquitetura - Casa Mineral Sigramar. O mármore é a estrela principal do ambiente de Eduardo Franco Correia. O arquiteto destaca a beleza da pedra em grandes dimensões nesse lugar múltiplo, usado para os pequenos eventos e palestras da CASACOR. Uma grande parede móvel se movimenta, abrindo espaço para o jardim, com uma arquibancada desenhada. “Trouxemos a ideia da escala do material em tamanho lapidado, com suas lâminas de 2,80 m x 1,80 m. Assim trabalhamos de maneira sustentável, sem recortes, para que essas lâminas pudessem voltar à distribuidora depois da mostra”. A iluminação destaca os elementos essenciais, e os objetos e obras de arte passaram por curadoria específica, tendo sempre o mármore como referência.
23/1 - Gabriela Lemos Arquitetura - Fachada Future Design. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
24/1 - Gabriela Lemos Arquitetura - Fachada Future Design. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
25/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
26/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
27/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
28/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
29/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
30/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
31/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
32/1 - Kimye Quinarq - Brasilidade. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
33/1 - Kimye Quinarq - Brasilidade. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
34/1 - Las Paredes - Espaço Moa. Arte e interação digital se complementam na galeria a céu aberto de Larissa Paredes. Em tupi-guarani, no dialeto Mawé, Moa significa caminho. Vem daí o nome desse descontraído "caminho de experiências" inspirado na natureza. “Os elementos remetem a folhas, pedras, areia, água, flores, conjunto que forma um desenho único”. Larissa apostou também nas linhas curvas, que proporcionam ritmo, fluidez. E as cores fazem referência à argila, madeira, folhagens e ao próprio sol – como terracota, verde, caramelo e mostarda. Na execução do projeto, Larissa contou com a parceria da designer Juliana Ottaviani; outra designer, Mariana Navarro, criou a identidade. Para interagir com o espaço, o visitante acessa via QR Code o perfil @moaespaco, e cria suas próprias imagens através de um filtro exclusivo. “Assim, de uma arte só surgem várias ‘micro’ artes, dependendo do olhar de cada um”.
35/1 -
36/1 -
37/1 -
38/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
39/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
40/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
41/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
42/1 - Manarelli Guimarães - Casa Argilla. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
43/1 - Marcela Tiraboschi - Anexo M, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
44/1 - Marcela Tiraboschi - Anexo M, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
45/1 - Marcelo Tamassia - Loja Blu Home. No minimalismo das lojas japonesas, a inspiração para o espaço. Autor da Praça da Família na CASACOR 2018 (em parceria com Sarita Ávila), o arquiteto Marcelo Tamassia volta à mostra este ano assinando o projeto da Blu Home Decor, com sede em Ribeirão Preto. A atmosfera é clean, para garantir o protagonismo das peças de design e decoração à venda. Planejado para ter usos múltiplos, o mobiliário apresenta componentes que se adaptam com o objetivo de expor produtos de diferentes estilos e tamanhos. Dentro do conceito minimalista, a opção por cubos e estantes brancos e pelas camadas verticais, criando um espaço flexível e visualmente mais limpo.
46/1 - Marcelo Tamassia - Loja Blu Home. No minimalismo das lojas japonesas, a inspiração para o espaço. Autor da Praça da Família na CASACOR 2018 (em parceria com Sarita Ávila), o arquiteto Marcelo Tamassia volta à mostra este ano assinando o projeto da Blu Home Decor, com sede em Ribeirão Preto. A atmosfera é clean, para garantir o protagonismo das peças de design e decoração à venda. Planejado para ter usos múltiplos, o mobiliário apresenta componentes que se adaptam com o objetivo de expor produtos de diferentes estilos e tamanhos. Dentro do conceito minimalista, a opção por cubos e estantes brancos e pelas camadas verticais, criando um espaço flexível e visualmente mais limpo.
47/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
48/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
49/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
50/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
51/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
52/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
53/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
54/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
55/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
56/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
57/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
58/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
59/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
60/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
61/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
62/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
63/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
64/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
65/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
66/1 - Deisi Veiga - Espaço Pausa. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
67/1 - Deisi Veiga - Espaço Pausa. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
68/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
69/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
70/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
71/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
72/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
73/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
74/1 - Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan. Atraente e excêntrico, o restaurante proporciona uma experiência única. Há estímulos sensoriais por todos os lados – dos aromas e sabores dos alimentos ao toque dos revestimentos, dos detalhes da decoração à cena musical. Ao passear pelo ambiente, o olhar encontra uma mistura exuberante de cores. “Escolhemos os tons de roxo para refletir e simbolizar nossa ousadia e energia, e a paleta de rosas remete ao companheirismo e à sensibilidade”. Além das cores, esse projeto contemporâneo e intimista também destaca as texturas suaves da Arter, o quartzito da Sigramar, com linhas sinuosas e delicadas, e os revestimentos cerâmicos hexagonais da Atlas. As peças 3D Tiles, da Colormix, dão um toque especial ao exuberante cenário. No lavabo, as estrelas são as torneiras cilíndricas assinadas por Ricardo Bello Dias e as cubas de apoio, todas da Deca.
75/1 - Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan. Atraente e excêntrico, o restaurante proporciona uma experiência única. Há estímulos sensoriais por todos os lados – dos aromas e sabores dos alimentos ao toque dos revestimentos, dos detalhes da decoração à cena musical. Ao passear pelo ambiente, o olhar encontra uma mistura exuberante de cores. “Escolhemos os tons de roxo para refletir e simbolizar nossa ousadia e energia, e a paleta de rosas remete ao companheirismo e à sensibilidade”. Além das cores, esse projeto contemporâneo e intimista também destaca as texturas suaves da Arter, o quartzito da Sigramar, com linhas sinuosas e delicadas, e os revestimentos cerâmicos hexagonais da Atlas. As peças 3D Tiles, da Colormix, dão um toque especial ao exuberante cenário. No lavabo, as estrelas são as torneiras cilíndricas assinadas por Ricardo Bello Dias e as cubas de apoio, todas da Deca.
76/1 - Pedro Franco - Reflexões. O profissional parte da forma pura e simples do cubo para criar uma instalação de impacto. Ela é formada por quatro peças com acabamento espelhado, o que as torna quase inexistentes no espaço – e traz a reflexão sobre a importância do diálogo da arquitetura com seu entorno. Localizados em diferentes eixos, os cubos são demarcados pelo grande platô que os organiza. Na parte interna de cada um há peças icônicas da trajetória do autor, uma das estrelas do design brasileiro contemporâneo, como a poltrona Underconstruction e a cadeira Esqueleto – ambas produzidas pela A Lot Of Brasil, fundada por Pedro em 2012. Ali destacam-se também as frases em neon que fazem refletir sobre a importância do tema design. “O projeto reflete a minha personalidade ao priorizar o pensamento filosófico, que se sobrepõe à estética do espaço”.
77/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
78/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
79/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
80/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
81/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
82/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
83/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
84/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
85/1 - Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.Quintino Facci Arquitetos - Loft Permane(ser). Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
86/1 -
87/1 -
88/1 -
89/1 -
90/1 - Spagnhol Paisagismo - Jardim Tropical. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
91/1 - Spagnhol Paisagismo - Jardim Tropical. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
92/1 - Taiza Moiteiro Arquitetura - Sala de Jantar - Em volta da mesa. Como deve ser a sala de jantar perfeita, o projeto é feito para receber, conversar, compartilhar momentos únicos e apreciar uma boa comida. O ambiente equilibrado traz mobiliário de design brasileiro e o uso de tons neutros permitem uma continuidade com o jardim externo, enquadrado por uma moldura de pedra. Essa integração, que traz amplitude e luz natural, é uma das características do trabalho da arquiteta – elas aparecem também na escolha das cores, no uso da madeira e no cuidado com o projeto de iluminação. O movimento está nas curvas do teto e na estrela principal do espaço: a Mesa Chuva, assinada por Leo Romano, com design fluido e pés que remetem a gotas.
93/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
94/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
95/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
96/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
97/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
98/1 - Thais Arruda Campos - Container de Essências Mel Brushes. Encantamento é a palavra que melhor define o ambiente criado por Thais Arruda Campos. A arquiteta, que tem o equilíbrio e a leveza como marcas de seu trabalho, apresenta uma combinação entre música, aromas e texturas que mexe com os sentidos dos visitantes e, ao mesmo tempo, transmite aconchego. “O Contêiner de Essências foi pensado como um lugar para recarregar as baterias quando voltamos ao nosso porto seguro. Com esse conceito, colocamos os sentidos para trabalhar, na ativa, através da música, do aroma, do tato, do visual”. Para isso, Thais conta também com o talento da artista Renata Carrascosa, que aparece na escolha da paleta de cores e na composição de texturas naturais que dá ainda mais personalidade ao projeto.
99/1 - Thais Arruda Campos - Container de Essências Mel Brushes. Encantamento é a palavra que melhor define o ambiente criado por Thais Arruda Campos. A arquiteta, que tem o equilíbrio e a leveza como marcas de seu trabalho, apresenta uma combinação entre música, aromas e texturas que mexe com os sentidos dos visitantes e, ao mesmo tempo, transmite aconchego. “O Contêiner de Essências foi pensado como um lugar para recarregar as baterias quando voltamos ao nosso porto seguro. Com esse conceito, colocamos os sentidos para trabalhar, na ativa, através da música, do aroma, do tato, do visual”. Para isso, Thais conta também com o talento da artista Renata Carrascosa, que aparece na escolha da paleta de cores e na composição de texturas naturais que dá ainda mais personalidade ao projeto.
100/1 - Spagnhol Paisagismo - Jardim Tropical. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
101/1 - Spagnhol Paisagismo - Jardim Tropical. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
102/1 - Uzzo Arquitetura - Quintal do Músico. Criado para receber apresentações durante a mostra, o espaço de Márcia Mendes e Pedro Ivo Ribeiro propõe a música como elo entre o urbano e o natural, que convivem em harmonia. Na verdade, é mais do que isso: um evidencia o outro. Como exemplo, a preferência pelo cinza e o verde na área de circulação, tons que unem os dois universos na mesma paginação. A chapa perfurada do banco, que remete ao urbano, tem as formas sinuosas que conduzem ao natural. Uma parede de bloco de concreto tem o verde das plantas, e o piso do palco é preto, como contraponto ao jardim onde está inserido. Na saída, surpreende o contraste entre o painel “Abbey Road” (a capa do mais badalado disco dos Beatles) e as mangueiras já existentes. O paisagismo é da Spagnhol Plantas Ornamentais.
103/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
104/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
105/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
106/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
107/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
108/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
109/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
110/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
111/1 - Marcela Tiraboschi - Anexo M, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
112/1 - Gabriela Lemos Arquitetura - Fachada Future Design. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
113/1 - Gabriela Lemos Arquitetura - Fachada Future Design. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
114/1 -
115/1 -
116/1 - Marcela Tiraboschi - Anexo M, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
117/1 -
118/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
119/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
120/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
121/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
122/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
123/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
124/1 -
125/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
126/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
127/1 - Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Alecrins. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
128/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
129/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
130/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
131/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
132/1 -
133/1 -
134/1 -
135/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
136/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
137/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
138/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
139/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
140/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
141/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
142/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
143/1 - Mateus Passaglia e Nabila Feijó - Studio da Musicista. Projeto da CASACOR Ribeirão 2022.
144/1 - arquiteturaSUPRAdesign - Espaço Deca - Literal e Sensorial. O fio condutor da sala de banho de Dariane Bertoni e Matheus Benetti é a transparência. Os arquitetos sugerem a redescoberta desse lugar tão íntimo, propondo um espaço de permeabilidade onde o exterior flerta com o interior. “A inspiração foi o desejo de conexão com os elementos naturais: vento, chuva, sol, vegetação. Um espaço em que esses elementos atravessam a camada arquitetônica”, explicam. A preocupação com a sustentabilidade também ganha evidência no projeto. A estrutura é 100% aparafusada, podendo ser desmontada e montada em outro local. As paredes externas são constituídas de brises metálicos translúcidos, e as internas possuem jardins definindo a circulação. Nesse contexto, outras escolhas essenciais são o forro delicado, com chapa branca perfurada, e a cortina de crochê 100% artesanal.
145/1 -
146/1 -
147/1 -
148/1 - Thais Arruda Campos - Container de Essências Mel Brushes. Encantamento é a palavra que melhor define o ambiente criado por Thais Arruda Campos. A arquiteta, que tem o equilíbrio e a leveza como marcas de seu trabalho, apresenta uma combinação entre música, aromas e texturas que mexe com os sentidos dos visitantes e, ao mesmo tempo, transmite aconchego. “O Contêiner de Essências foi pensado como um lugar para recarregar as baterias quando voltamos ao nosso porto seguro. Com esse conceito, colocamos os sentidos para trabalhar, na ativa, através da música, do aroma, do tato, do visual”. Para isso, Thais conta também com o talento da artista Renata Carrascosa, que aparece na escolha da paleta de cores e na composição de texturas naturais que dá ainda mais personalidade ao projeto.
149/1 - Thais Arruda Campos - Container de Essências Mel Brushes. Encantamento é a palavra que melhor define o ambiente criado por Thais Arruda Campos. A arquiteta, que tem o equilíbrio e a leveza como marcas de seu trabalho, apresenta uma combinação entre música, aromas e texturas que mexe com os sentidos dos visitantes e, ao mesmo tempo, transmite aconchego. “O Contêiner de Essências foi pensado como um lugar para recarregar as baterias quando voltamos ao nosso porto seguro. Com esse conceito, colocamos os sentidos para trabalhar, na ativa, através da música, do aroma, do tato, do visual”. Para isso, Thais conta também com o talento da artista Renata Carrascosa, que aparece na escolha da paleta de cores e na composição de texturas naturais que dá ainda mais personalidade ao projeto.
150/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
151/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
152/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
153/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
154/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
155/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
156/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
157/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
158/1 - Attointeriores - Banheiro Bálsamo. O designer de interiores Lauro Machado entrega leveza, conforto e muita personalidade nesse espaço sob medida para momentos revigorantes e de muito aconchego. “Momentos intimistas são necessários para restaurar as energias. Um bálsamo diário”, diz. A composição apresenta um equilíbrio único entre a solidez das pedras e a leveza da luz natural, explorada por meio da abertura próxima à bancada. Sua integração com a iluminação artificial é feita por meio de pontos de luz quente que podem tanto favorecer os instantes de relax como preparar para o início ou o término de um dia. A cadeira Menna, de Sergio Rodrigues, foi escolhida em razão de seu conceito, em harmonia com o trabalho de Lauro Machado. “A peça foi pensada e projetada para romper os limites lineares da década de 1970, além de possuir um formato peculiar em sua base, na forma de canguru”.
159/1 - Marcelo Tamassia - Loja Blu Home. No minimalismo das lojas japonesas, a inspiração para o espaço. Autor da Praça da Família na CASACOR 2018 (em parceria com Sarita Ávila), o arquiteto Marcelo Tamassia volta à mostra este ano assinando o projeto da Blu Home Decor, com sede em Ribeirão Preto. A atmosfera é clean, para garantir o protagonismo das peças de design e decoração à venda. Planejado para ter usos múltiplos, o mobiliário apresenta componentes que se adaptam com o objetivo de expor produtos de diferentes estilos e tamanhos. Dentro do conceito minimalista, a opção por cubos e estantes brancos e pelas camadas verticais, criando um espaço flexível e visualmente mais limpo.
160/1 - Marcelo Tamassia - Loja Blu Home. No minimalismo das lojas japonesas, a inspiração para o espaço. Autor da Praça da Família na CASACOR 2018 (em parceria com Sarita Ávila), o arquiteto Marcelo Tamassia volta à mostra este ano assinando o projeto da Blu Home Decor, com sede em Ribeirão Preto. A atmosfera é clean, para garantir o protagonismo das peças de design e decoração à venda. Planejado para ter usos múltiplos, o mobiliário apresenta componentes que se adaptam com o objetivo de expor produtos de diferentes estilos e tamanhos. Dentro do conceito minimalista, a opção por cubos e estantes brancos e pelas camadas verticais, criando um espaço flexível e visualmente mais limpo.
161/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
162/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
163/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
164/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
165/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
166/1 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
167/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
168/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
169/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
170/1 - Izabel Maynart e Valter Felix - Studio do Coolhunter. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
171/1 -
172/1 -
173/1 -
174/1 -
175/1 -
176/1 -
177/1 -
178/1 -
179/1 -
180/1 -
181/1 -
182/1 -
183/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
184/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
185/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
186/1 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
187/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
188/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
189/1 - Bruno Ortega Arquitetura - Cozinha Bonança. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
190/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
191/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
192/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
193/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
194/1 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
195/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
196/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
197/1 - Ana Lívia Mafra - Quarto do Pitoco. Criar espaços acolhedores não é uma novidade para Ana Lívia Mafra. Traço marcante de seu trabalho, esse conceito já apareceu em sua Cuisine Berbere, uma das estrelas da CASACOR Ribeirão Preto 2021 (em parceria com o arquiteto Rafael Granero), e é aplicado novamente aqui – com a mesma excelência. “A ideia foi criar um quarto unissex que remetesse à leveza e à natureza, um espaço imaginário e criativo para uma criança, incentivando também a leitura”. Com esse foco, a arquiteta e designer de interiores deu origem a um ambiente de atmosfera intimista, que preza pela delicadeza. Na composição, objetos de design e muita madeira.
198/1 -
199/1 -
200/1 -
201/1 -
202/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
203/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
204/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
205/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
206/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
207/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
208/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
209/1 - Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro - Living Gaia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
210/1 - Deisi Veiga - Espaço Pausa. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
211/1 - Deisi Veiga - Espaço Pausa. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.
212/1 - Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan. Atraente e excêntrico, o restaurante proporciona uma experiência única. Há estímulos sensoriais por todos os lados – dos aromas e sabores dos alimentos ao toque dos revestimentos, dos detalhes da decoração à cena musical. Ao passear pelo ambiente, o olhar encontra uma mistura exuberante de cores. “Escolhemos os tons de roxo para refletir e simbolizar nossa ousadia e energia, e a paleta de rosas remete ao companheirismo e à sensibilidade”. Além das cores, esse projeto contemporâneo e intimista também destaca as texturas suaves da Arter, o quartzito da Sigramar, com linhas sinuosas e delicadas, e os revestimentos cerâmicos hexagonais da Atlas. As peças 3D Tiles, da Colormix, dão um toque especial ao exuberante cenário. No lavabo, as estrelas são as torneiras cilíndricas assinadas por Ricardo Bello Dias e as cubas de apoio, todas da Deca.
213/1 - Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan. Atraente e excêntrico, o restaurante proporciona uma experiência única. Há estímulos sensoriais por todos os lados – dos aromas e sabores dos alimentos ao toque dos revestimentos, dos detalhes da decoração à cena musical. Ao passear pelo ambiente, o olhar encontra uma mistura exuberante de cores. “Escolhemos os tons de roxo para refletir e simbolizar nossa ousadia e energia, e a paleta de rosas remete ao companheirismo e à sensibilidade”. Além das cores, esse projeto contemporâneo e intimista também destaca as texturas suaves da Arter, o quartzito da Sigramar, com linhas sinuosas e delicadas, e os revestimentos cerâmicos hexagonais da Atlas. As peças 3D Tiles, da Colormix, dão um toque especial ao exuberante cenário. No lavabo, as estrelas são as torneiras cilíndricas assinadas por Ricardo Bello Dias e as cubas de apoio, todas da Deca.