A 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece até 15 de novembro e traz 30 ambientes inspirados no tema A Casa Original
Atualizado em 29 out 2021, 09:21 - Publicado em 17 set 2021, 10:00
Manarelli Guimarães - Celeiro Gourmet. Um lugar para receber os amigos de forma descontraída. Um espaço compacto para valorizar a integração, mas equipado com tudo o que se espera de uma completa área gourmet. A esse conceito, a dupla de profissionais une a ideia do celeiro – o lugar da fazenda onde se armazenam alimentos. E realizam essa ambientação com elementos como a coleção de arte personalizada, as ferragens pretas, os fechamentos de muxarabi, tons de madeira, vinho, marinho e um ousado azul bebê.(Divulgação/)
1/1 - Marcela Tiraboschi - Studio da Bailarina, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
2/1 - Taiza Moiteiro Arquitetura - Suíte do Jogador.
3/1 - Marina Donato - Living de Receber.
4/1 - Vilaville Arquitetura - Studio do Palestrante.
5/1 - Living Afetividade. Giovanna Pitondo - CASACOR Ribeirão Preto 2021
6/1 - Mário Cioneck - Lavabo Sensorial.
7/1 - Suíte Master, por Thais Baratella e Fabiana Barrado - CASACOR Ribeirão Preto 2021.
8/1 - CASACOR Ribeirão Preto 2021. Rafael Bressan Arquitetura - SPA Marrakesh.
9/1 - Angela Dorascenzi - Empório Mogiana by 4CS.
10/1 - Sergio Coelho e Daniel Sampaio - Escritório Adega.
11/1 - Cristina Capanema e Matheus Vilela - Cafe Sunset.
12/1 - Adriana Fontana - Cozinha de Ficar. CASACOR Ribeirão Preto 2021
13/1 - Rafael Granero e Ana Livia Mafra - Cuisine Berbere.
14/1 - Renato Marajo e Glendha Luz - Atelie de Joias.
15/1 - QOZ Arquitetos - Banheiro Eido. O termo Eido é utilizado nas aldeias portuguesas para retratar um recinto descoberto, de proporções pequenas, anexo à casa matriz. Para o escritório QOZ Arquitetos, essa simbologia remete a uma volta no tempo necessária para a criação desse projeto. A inovação aparece com a união de dois volumes, um curvo e outro retangular. Entre eles, a pérgola dá origem ao jogo luz e sombra – elemento que favorece a integração com a área externa. A arquitetura limpa e contemporânea é marcada também pela equilibrada composição de tons e texturas, que proporciona uma linguagem única ao espaço.
16/1 - EFC Arquitetura - Espaço Soleil Home Office | CASACOR Ribeirão Preto 2021
17/1 - studio A R interiores - Lavabo Natural. A ideia aqui é provocar uma sensação de relaxamento. Nesse espaço clássico, sofisticado e cheio de personalidade, a calmaria é resultado da composição entre os revestimentos de forma orgânica e volumétrica e os tons leves, puxados para o branco e o pastel. O contraste aparece nos metais Red Gold da Deca – no primeiro momento, são eles que chamam a atenção de quem entra. “A Europa é uma das principais fontes de inspiração do nosso trabalho. História, estilo, cada cantinho de cada cidade ou país traz referências que nos levam a criar ambientes únicos como esse”.
18/1 - Frezza & Figueiredo Arquitetura e Interiores - Casa Elos. CASACOR Ribeirão Preto 2021.
19/1 - Living Natural, por studio A R interiores - CASACOR Ribeirão Preto 2021 |
20/1 - Manarelli Guimarães - Celeiro Gourmet. Um lugar para receber os amigos de forma descontraída. Um espaço compacto para valorizar a integração, mas equipado com tudo o que se espera de uma completa área gourmet. A esse conceito, a dupla de profissionais une a ideia do celeiro – o lugar da fazenda onde se armazenam alimentos. E realizam essa ambientação com elementos como a coleção de arte personalizada, as ferragens pretas, os fechamentos de muxarabi, tons de madeira, vinho, marinho e um ousado azul bebê.
21/1 - Pajaro Arquitetura - Fachada. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
22/1 - Atto Interiores - Home Office Agro. O home office temático tem foco no profissional do agronegócio. Inspirado pela força desse mercado na região de Ribeirão Preto, o designer de interiores criou um espaço compacto: no primeiro momento, chamam a atenção os painéis que dão profundidade e transportam para dentro do milharal. O conforto vem da paleta de cores neutra, da escolha de revestimentos, da iluminação e até do pequeno deque.
23/1 - Estúdio FC - Banheiro Terraço. Para criar um ambiente funcional em tempos de pandemia, os mineiros Carla Ferreira e Maycon Costa foram em busca de suas origens – e de tecnologia. Com foco na segurança, eles apresentam como soluções a linha Deca de torneiras e vasos sanitários com sistema de acionamento sem toque, e a ventilação e a iluminação naturais originadas pelos cobogós de madeira de demolição.
24/1 - Varanda Mineira. Priscila Mortare - CASACOR Ribeirão Preto 2021
25/1 - Roberta Alonso e Mariana Oliveira - Espaço Viver Bem Perplan. Viver bem, aqui, significa ter à disposição um lugar confortável, com ambientes conectados por meio de linhas retas e fluidas. Chama a atenção a opção pelo natural, que aparece no uso da madeira, da pedra e no jardim vertical. “A natureza é evidenciada no projeto, tornando o ambiente mais acolhedor e vivo”, explicam as profissionais.
26/1 -
27/1 - Quintino Facci Arquitetos - Casa do Colecionador de Momentos. A inspiração é uma figura feminina resistente e afetuosa. Uma mulher especial revelada na fotografia da Casa4art, ponto focal do projeto. “O layout veio da abstração da letra W, a inicial dessa mulher. Trouxemos as curvas femininas, a madeira para criar o aconchego do afeto, a simplicidade e a leveza”, diz. Na parede,, uma instalação traz 47 quadros fotografias de folhas.
28/1 - Cacau Ribeiro Interiores - Restaurante Arauco, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021
29/1 - Mônica Costa Paisagismo - Praça do Abraço. A paisagista usou referências de rooftops que visitou em cidades como Copenhagen e Amsterdã: as cores neutras do piso e dos móveis dão tranquilidade e, ao mesmo tempo, abrem espaço para que predomine o verde das árvores, arbustos e palmeiras. Na composição de folhagens tropicais, fica clara a preferência pelo guaimbê, arbusto nativo da flora brasileira. O piso drenante é personalizado, assim como o mobiliário.
30/1 - Gustavo Dias e Patrícia Makhoul - Wine Bar. Para criar a experiência de apreciar uma taça de vinho sem a sensação de insegurança que um ambiente fechado pode causar, muita luz e ventilação naturais aparecem por aqui, além de um lounge externo – as linhas curvas são inspiradas na garrafa de vinho. Outro ponto alto é a atmosfera acolhedora que vem da delicadeza do porcelanato, das plantas e dos revestimentos em madeira.