A mostra deste ano também homenageia a história da construção – e de Recife! – nos ambientes repletos de regionalismo e identidade
Atualizado em 18 nov 2022, 15:42 - Publicado em 14 out 2022, 16:00
Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.(MCA Estúdio/)
1/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
2/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
3/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
4/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
5/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
6/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
7/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
8/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
9/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
10/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
11/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
12/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
13/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
14/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
15/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
16/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
17/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
18/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
19/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
20/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
21/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
22/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
23/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
24/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
25/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
26/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
27/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
28/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
29/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
30/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
31/1 - Diogo Viana Arquitetos - Galeria dos Artesãos. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
32/1 - Diogo Viana Arquitetos - Galeria dos Artesãos. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
33/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
34/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
35/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
36/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
37/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
38/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
39/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
40/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
41/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
42/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
43/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
44/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
45/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
46/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
47/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
48/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
49/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
50/1 - Casa Arquitetura - Galeria de Arte Contemporânea. O espaço foi pensado para ser uma quebra em relação ao que geralmente se espera de uma galeria. O ambiente explora o limiar entre dois conceitos: a simplicidade e a densidade. No projeto foram explorados elementos claros e leves para valorizar o acervo da galeria em contraste com texturas, cores e formas, trazendo dinamicidade e inovação. O resultado arrojado do espaço é um convite para contemplar e apreciar as obras.
51/1 - Casa Arquitetura - Galeria de Arte Contemporânea. O espaço foi pensado para ser uma quebra em relação ao que geralmente se espera de uma galeria. O ambiente explora o limiar entre dois conceitos: a simplicidade e a densidade. No projeto foram explorados elementos claros e leves para valorizar o acervo da galeria em contraste com texturas, cores e formas, trazendo dinamicidade e inovação. O resultado arrojado do espaço é um convite para contemplar e apreciar as obras.
52/1 - Hautlab Creative Studio - Artsy Pills. Pequenas doses de arte, design e gentilezas urbanas - assim surge o conceito do Artsy Pills, um movimento que inicia uma série de intervenções que manifestam o propósito do HautLab, estúdio criativo. A alameda da CASACOR Pernambuco abriga uma instalação de arte: a ideia é mimetizar o próprio edifício por meio de painéis espelhados que seguem o formato de arco das janelas do Chanteclair.
53/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
54/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
55/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
56/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
57/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
58/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
59/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
60/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
61/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
62/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
63/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
64/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
65/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
66/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
67/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
68/1 - LM Arquitetura - Experiência Cosentino. O apartamento integrado traz a sinergia entre a beleza e a sofisticação do Dekton ® com a delicadeza do feminino, em uma proposta construída apenas por mulheres. Com um olhar das profissionais, a superfície ultracompacta ganha vida nos revestimentos e nas bancadas do ambiente. No piso, inspirado pelo vidro furta-cor da feira de Milão, a tonalidade Dekton® Zenith traz a beleza do branco nórdico com acabamento límpido, que pode ser harmonizado com qualquer tipo de estilo e decoração.
69/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
70/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
71/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
72/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
73/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
74/1 - Marabuco Arquitetos - Casa Vírgula. O projeto é pausa urbana, onde coexistem praticidade e aconchego. O pulsar cotidiano se reflete nas formas orgânicas, no contraste das cores e na arte do barro: gotas das essências da vida. A integração do novo e do antigo neste espaço traduzem a reverência à ancestralidade entrelaçada ao moderno estilo de viver.
75/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
76/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
77/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
78/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
79/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
80/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
81/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
82/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
83/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
84/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
85/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
86/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
87/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
88/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
89/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
90/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
91/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
92/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
93/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
94/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
95/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
96/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
97/1 - Cadu Arquitetura - Gustavo Eyewear. A loja Gus é sinônimo de cor e ousadia, essa essência foi traduzida na mistura de cores e de diferentes texturas. As paredes desgastadas originais foram o elemento principal para alcançar essa experiência. O projeto alia o uso de materiais super modernos e minimalistas, como o vidro, o acrílico e os tecidos translúcidos sobrepostos aos elementos do passado do edifício.
98/1 - Cadu Arquitetura - Gustavo Eyewear. A loja Gus é sinônimo de cor e ousadia, essa essência foi traduzida na mistura de cores e de diferentes texturas. As paredes desgastadas originais foram o elemento principal para alcançar essa experiência. O projeto alia o uso de materiais super modernos e minimalistas, como o vidro, o acrílico e os tecidos translúcidos sobrepostos aos elementos do passado do edifício.
99/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
100/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
101/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
102/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
103/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
104/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
105/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
106/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
107/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
108/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
109/1 - Nejaim Azevedo Arquitetos Associados - Ataraxia Lounge Gourmet. Ataraxia é uma palavra que define a busca da serenidade, da tranquilidade, da calma. O espaço resgata sentimentos primitivos e simples, um lounge intimista, onde receber os amigos e a família torna-se mais que um simples encontro. A cozinha centralizada é o palco do cenário onde a vida é passada a limpo com muita conversa, aromas e sabores. Tudo isso associado a texturas, madeiras e fibras e a uma paleta de cores neutras.
110/1 - Nejaim Azevedo Arquitetos Associados - Ataraxia Lounge Gourmet. Ataraxia é uma palavra que define a busca da serenidade, da tranquilidade, da calma. O espaço resgata sentimentos primitivos e simples, um lounge intimista, onde receber os amigos e a família torna-se mais que um simples encontro. A cozinha centralizada é o palco do cenário onde a vida é passada a limpo com muita conversa, aromas e sabores. Tudo isso associado a texturas, madeiras e fibras e a uma paleta de cores neutras.
111/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
112/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
113/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
114/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
115/1 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
116/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
117/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
118/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
119/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
120/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
121/1 - P J Arquitetura - Livraria Cepe - Tereza Costa Rêgo. Ao homenagear Tereza Costa Rego, a CEPE editora reforça que a mulher pode ser dona do seu destino. Sua força, coragem, liberdade e paixão nos convida a refletir sobre o cotidiano e o que de fato é normal ou importante. Assim, criamos uma livraria acolhedora, com atmosfera serena e refinada, permitindo ao leitor acesso fácil às obras de sua preferência. Apresentamos os livros de maneira inusitada e compreensível, convidando a todos a uma boa leitura, com o uso de cores e materiais que despertam memórias afetivas num contexto contemporâneo e peculiar.
122/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
123/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
124/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
125/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
126/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
127/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
128/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
129/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
130/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
131/1 - Rafaella Bittencourt Arquitetura e Lorena Veloso Arquitetura - The Bar. O projeto foi criado dentro de uma atmosfera onde o novo aparece respeitando, preservando e dialogando com o antigo e histórico Edifício Chanteclair. A sofisticação acontece no térreo, mezanino e deck por meio das escolhas do mobiliário com história, peças de acervo e de grandes ícones do design. Um piano e um home cine trazem a música, essencial para a proposta do The Bar. “Nosso espaço reflete a importância de que para o futuro existir é preciso respeitar o passado”, explicam os profissionais.
132/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
133/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
134/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
135/1 - Vieira Ao Quadrado - Rendez-vous. Retas e curvas levam ao infinito. Ao desenho, aos projetos, aos nossos “eus”. Retas e curvas levam também ao Art Déco. As figuras geométricas ganham força no dançar de tantas pernas e histórias que pelo Chanteclair passaram. Um verdadeiro rendez-vous, ao pé da letra.
136/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
137/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
138/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
139/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
140/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
141/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
142/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
143/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
144/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
145/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
146/1 - André Carício - Espaço Ver-se VIVIX, por Kisu. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
147/1 - Diogo Viana Arquitetos - Galeria dos Artesãos. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
148/1 - Diogo Viana Arquitetos - Galeria dos Artesãos. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
149/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
150/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
151/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
152/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
153/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
154/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
155/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
156/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
157/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
158/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
159/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
160/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
161/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
162/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
163/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
164/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
165/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
166/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
167/1 - Cadu Arquitetura - Gustavo Eyewear. A loja Gus é sinônimo de cor e ousadia, essa essência foi traduzida na mistura de cores e de diferentes texturas. As paredes desgastadas originais foram o elemento principal para alcançar essa experiência. O projeto alia o uso de materiais super modernos e minimalistas, como o vidro, o acrílico e os tecidos translúcidos sobrepostos aos elementos do passado do edifício.
168/1 - Cadu Arquitetura - Gustavo Eyewear. A loja Gus é sinônimo de cor e ousadia, essa essência foi traduzida na mistura de cores e de diferentes texturas. As paredes desgastadas originais foram o elemento principal para alcançar essa experiência. O projeto alia o uso de materiais super modernos e minimalistas, como o vidro, o acrílico e os tecidos translúcidos sobrepostos aos elementos do passado do edifício.
169/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
170/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
171/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
172/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
173/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
174/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
175/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
176/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
177/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
178/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
179/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
180/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
181/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
182/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
183/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
184/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
185/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
186/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
187/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
188/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
189/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
190/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
191/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
192/1 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente.
193/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
194/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
195/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
196/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
197/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
198/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
199/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
200/1 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.
201/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
202/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
203/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
204/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
205/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
206/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
207/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
208/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
209/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
210/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
211/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
212/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
213/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
214/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
215/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
216/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
217/1 - Juliana da Mata Arquitetura - Living Office Flow. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
218/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
219/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
220/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
221/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
222/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
223/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
224/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
225/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
226/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
227/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
228/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
229/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
230/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
231/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
232/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
233/1 - Carlos Fortes - Luminotécnico Chanteclair. O Edifício Chanteclair é um marco da cidade de Recife, com suas fachadas de um imponente ecletismo, que testemunha a passagem do tempo, deixando marcas de prosperidade e decadência. Iluminar esse ícone requer respeito pela sua resistência perante as mudanças culturais e sociais e pelas mudanças políticas da urbe. O projeto é uma homenagem a essa história, ressaltando as sutilezas de suas formas e adornos, destacando-o na paisagem urbana sem que se imponha agressivamente ao rico legado histórico e arquitetônico do entorno.
234/1 - Casa Arquitetura - Galeria de Arte Contemporânea. O espaço foi pensado para ser uma quebra em relação ao que geralmente se espera de uma galeria. O ambiente explora o limiar entre dois conceitos: a simplicidade e a densidade. No projeto foram explorados elementos claros e leves para valorizar o acervo da galeria em contraste com texturas, cores e formas, trazendo dinamicidade e inovação. O resultado arrojado do espaço é um convite para contemplar e apreciar as obras.
235/1 - Casa Arquitetura - Galeria de Arte Contemporânea. O espaço foi pensado para ser uma quebra em relação ao que geralmente se espera de uma galeria. O ambiente explora o limiar entre dois conceitos: a simplicidade e a densidade. No projeto foram explorados elementos claros e leves para valorizar o acervo da galeria em contraste com texturas, cores e formas, trazendo dinamicidade e inovação. O resultado arrojado do espaço é um convite para contemplar e apreciar as obras.
236/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
237/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
238/1 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro.
239/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
240/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
241/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
242/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
243/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
244/1 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
245/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
246/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
247/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
248/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
249/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
250/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
251/1 - Nejaim Azevedo Arquitetos Associados - Ataraxia Lounge Gourmet. Ataraxia é uma palavra que define a busca da serenidade, da tranquilidade, da calma. O espaço resgata sentimentos primitivos e simples, um lounge intimista, onde receber os amigos e a família torna-se mais que um simples encontro. A cozinha centralizada é o palco do cenário onde a vida é passada a limpo com muita conversa, aromas e sabores. Tudo isso associado a texturas, madeiras e fibras e a uma paleta de cores neutras.
252/1 - Nejaim Azevedo Arquitetos Associados - Ataraxia Lounge Gourmet. Ataraxia é uma palavra que define a busca da serenidade, da tranquilidade, da calma. O espaço resgata sentimentos primitivos e simples, um lounge intimista, onde receber os amigos e a família torna-se mais que um simples encontro. A cozinha centralizada é o palco do cenário onde a vida é passada a limpo com muita conversa, aromas e sabores. Tudo isso associado a texturas, madeiras e fibras e a uma paleta de cores neutras.
253/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
254/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
255/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
256/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
257/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
258/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
259/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
260/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
261/1 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
262/1 - Dani Pessoa Arquitetaspe - Bistrô Recentro por Manu Tenório. O projeto tem como principal partido o edifício Chanteclair, cujo ladrilho foi preservado e teve enaltecidas suas características arquitetônicas. Dessa forma, é inspirado nas raízes da cidade, que são valorizadas com a integração do interior com o exterior, referenciando a história e resgatando a memória de Recife.
263/1 - Dani Pessoa Arquitetaspe - Bistrô Recentro por Manu Tenório. O projeto tem como principal partido o edifício Chanteclair, cujo ladrilho foi preservado e teve enaltecidas suas características arquitetônicas. Dessa forma, é inspirado nas raízes da cidade, que são valorizadas com a integração do interior com o exterior, referenciando a história e resgatando a memória de Recife.
264/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
265/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
266/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
267/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
268/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
269/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
270/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
271/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
272/1 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge.
273/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
274/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
275/1 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair.
276/1 - Dani Pessoa Arquitetaspe - Bistrô Recentro por Manu Tenório. O projeto tem como principal partido o edifício Chanteclair, cujo ladrilho foi preservado e teve enaltecidas suas características arquitetônicas. Dessa forma, é inspirado nas raízes da cidade, que são valorizadas com a integração do interior com o exterior, referenciando a história e resgatando a memória de Recife.
277/1 - Dani Pessoa Arquitetaspe - Bistrô Recentro por Manu Tenório. O projeto tem como principal partido o edifício Chanteclair, cujo ladrilho foi preservado e teve enaltecidas suas características arquitetônicas. Dessa forma, é inspirado nas raízes da cidade, que são valorizadas com a integração do interior com o exterior, referenciando a história e resgatando a memória de Recife.
278/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
279/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
280/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
281/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
282/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
283/1 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.