O Palácio Grassi, em Veneza, na Itália, durante o século XVIII recebia grandes festas das famílias importantes da Europa, dos governantes e das realezas do mundo. Hoje, a construção foi transformada em museu, que recebe visitantes de todos os continentes. Pensando na riqueza e esplendor do monumento, Fábio Morozini, que descende de italianos, criou na
CASA COR São Paulo 2016 a
Galeria Grassi, um corredor de entrada com cerca de 75 m².
Para trazer esse clima luxuoso, o profissional se concentrou, principalmente, no piso, que teve desenho desenvolvido especialmente para a mostra, em preto e branco.
O espaço era composto por mobiliários da Artefacto e algumas peças do antiquário Christie Móveis. Grandes obras de arte da Galeria André (Tomie Ohtake, Manabu Mabe e Arcangelo Ianelli) e Altitude Galeria (Lufe Gomes), além de uma super foto produzida pela Fast Frame especialmente para o espaço, de uma gôndola veneziana de 5 m de comprimento, dão um toque especial ao ambiente.
Os destaques da
Galeria Grassi são os monumentais lustres, um Baccarat do século XIX com frutas em cristal âmbar, e o outro um Force da La Lampe.