A mostra catarinense privilegia obras limpas e mais secas em seus sistemas construtivos. Conheça as técnicas adotadas pelo evento!
Atualizado em 17 fev 2020, 16:39 - Publicado em 25 mar 2019, 14:56
(Lio Simas/)
01/06 - CASACOR Santa Catarina Florianópolis: Sala de Campo por Mirella Lenoir Improta e Camila Guerreiro Ramos. Um refúgio físico, mental e espiritual. Prioriza as relações humanas diante da tecnologia. O aconchego desliga da correria do dia a dia e conecta com o interno, a família e a natureza, em busca do equilíbrio. Os materiais, o mobiliário, a iluminação adequada e a relação com o exterior levam a este objetivo. A grande janela e a posição do sofá realçam a relação com o externo. O jardim, com a goiabeira, simbolizando a Biofilia – o amor à natureza, aparece em total harmonia com A Casa Viva. (Lio Simas)
02/06 - CASACOR Santa Catarina Florianópolis 2018: The Garden Loft por Rose Campos Martorano, Allan Chierighini e Fábio Silva. Praticidade e conforto, sem deixar de lado a beleza da decoração, resumem o The Garden Loft. Viver bem, receber os amigos com aconchego. A proposta é para um morador que aprecia vinhos, obras de arte, golfe, alta velocidade e gastronomia. Viaja pelo mundo com frequência e aprecia diferentes estilos e histórias de vida. O visual é cosmopolita e um tanto minimalista. A Cozinha Gourmet abre-se para o Lounge, trazendo amplitude. O Living é recheado de arte. Poucas divisórias inspiram modernidade. (Lio Simas)
03/06 - CASACOR Santa Catarina Itapema 2018: Jardim Tropical por Francielle iOst. Um projeto ousado, de quase 700 m<span>²</span> no centro da mostra, apresenta um jardim que vai ficar naquele lugar especial da memória do visitante. No tom da A Casa Viva, a profissional vem de Porto Belo para o desafio de fazer este grande ambiente. Inspirado nos elementos da natureza local, como a água em movimento, a palha e a madeira, a profissional cria um espaço de convivência e também de passagem. Há muito verde, plantas tropicais embelezam e envolvem os extensos espelhos d’água. As palmeiras dão um ar tropical praiano e os capins, além de rústicos, dão movimento ao jardim. A madeira se multiplica no espaço com os outros materiais naturais, trazendo equilíbrio com as texturas e cores da decoração. São quatro lounges para os visitantes, que ganham a sensação de bem-estar e bons encontros na mostra. (Lio Simas)
04/06 - CASACOR Santa Catarina Florianópolis 2018. Casa Ônix por Gabriel Bordin. Em meio ao verde, ou qualquer lugar que inspire sensação de amparo e aconchego, a Casa Ônix pode estar. Ela estrutura o desejo por calmaria, conexão com o próprio corpo, com o movimento de dentro para fora, à flor da pele. É um sentimento comum que pede refúgio, não um escape, somente um encontro certeiro com o tempo e o agora. O projeto maximiza essa vontade de resguardo, colocando também em questão a localidade das nossas cabanas. Onde elas estão, quais paisagens nos completam como indivíduos. Madeira e vidro no sistema construtivo limpo. (Mariana Boro)
05/06 - CASACOR Santa Catarina Florianópolis 2018: A Lavanderia! por Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. Este recanto herdado da família traduz o estilo do jovem casal amante da natureza, que quer atualização, sem perder a memória afetiva. A lavanderia é funcional, prática e sustentável. Aqui, até um cantinho PET foi pensado para os dois queridos cães da família. A bancada serve, tanto para passar roupas, como para trabalhos manuais, dom herdado dos avós. Dentro desta atmosfera de A Casa Viva, as profissionais apresentam na lavanderia um conceito de viver e conviver em harmonia. Aqui há a economia por meio do reuso inteligente da água. (Lio Simas)
06/06 - CASACOR Santa Catarina Florianópolis 2018: Casa Grigio por Cris Passing e Giovane Marangoni. Com um ‘papel em branco’ em um terreno livre, arquitetura e interior nascem juntos, integrando interno e externo. A luz natural e o visual do terreno são valorizados. Do conceito limpo, ambientes integrados e inspiração no design italiano em tons de cinza, surgiu o nome Casa Grigio, projeto atemporal e elegante. O sistema sustentável da construção, em Wood Frame, permite tempo recorde de execução e ainda, sua relocação para outro lugar. Um espaço para fazer história e criar momentos. (Lio Simas)