Profissionais de todas praças fizeram questão de valorizar o design nacional, reconhecido internacionalmente por sua qualidade e beleza ímpar
Atualizado em 17 de fev. de 2020, 16:43 - Publicado em 1 de jan. de 2019, 13:00
(André Nazareth/)
01/05 - CASACOR Rio de Janeiro. Consultório de Psicanálise - Isabella Lucena e Paula Gusmão. Num espaço onde o conforto e a leveza são prioridades, a luminária Mush, de Jader Almeida é a escolha perfeita. Cada peça é feita à mão, o que significa que não existem duas iguais. A armação sustenta uma cúpula de vidro soprado em três pontos tangentes. (André Nazareth)
02/05 - CASACOR São Paulo. TOKI, Um mergulho no meu tempo - Juliana Pippi. O mobiliário foi criado especialmente para o ambiente, como o tapete de tear desenhado pela arquiteta, além do Slow Design no delicado trabalho de Inês Schertel. A designer tem uma forte ligação com as raízes rurais e artesanais da tecelagem, o que torna seu processo criativo e de produção mais lento, porém mais minucioso e único. (Denilson Machado)
03/05 - CASACOR Paraná. Varanda Social - Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul. Nesse ambiente, cada setor da Varanda corresponde a um estado emocional de seu ocupante, o que permite atendê-lo de formas diferentes. Para reforçar essa diversidade de funções, a dupla de arquitetos contou com várias peças de design, dentre elas a Poltrona Estrela, do Estúdio Campana. Inspirada na bolacha do mar, o móvel é feito de aço recortado à laser e foi a primeira série dos designers a ser produzida em escala industrial. (Viih Sonnenstrahl)
04/05 - CASACOR Goiás. Living 5 – Ana Paula de Castro e Sanderson Porto. As cores claras dos revestimentos e da madeira do piso serem para ressaltar ainda mais as diversas peças presentes no ambiente. Destaque para Poltrona Alta e para o Sofá ON de Oscar Niemeyer - este último projetado especialmente para o Hotel Sesc de Copacabana - e para a mesa de centro Pétala, de Jorge Zalszupin. (JOMAR BRAGANÇA)
05/05 - CASACOR Espírito Santo. Home Office com lavabo - Renata Rocio Tristão. Para criar um espaço que reunisse o conforto e intimidade da casa, com a praticidade e sobriedade do escritório, a profissional utilizou cores alegres, texturas aconchegantes nas paredes equilibradas por um mobiliário mais minimalista, assinado por Arthur Casas, Estúdio Bola e até mesmo o carrinho de chá Zina, da nova coleção de Zanini de Zanine. (Felipe Araújo)