Continua após publicidade

8 objetos lúdicos que vão divertir a sua visita à CASACOR SP 2024

Repare nestes objetos quando for conhecer a CASACOR São Paulo — provavelmente, você nunca viu nada parecido antes!

Por Maria Fernanda Barros
Atualizado em 28 jun 2024, 11h06 - Publicado em 25 jun 2024, 10h47

É possível ver de tudo na CASACOR São Paulo. Mas para além das inovações tecnológicas, tendências de decoração e dos principais lançamentos de design que a mostra apresenta, o visitante ainda se diverte ao bater o olho em alguns objetos inesperados que fazem parte dos ambientes. 

Cabeça saindo da parede? Lustre de guarda-chuva? Cadeira de pernas cruzadas? Cavalo de carrossel?  A seguir, confira 8 objetos lúdicos que engajam os ambientes da CASACOR São Paulo 2024!

Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores - Transcendendo Épocas. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores – Transcendendo Épocas. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (Divulgação/CASACOR)
Cavalo da Sui Objetos no ambiente Transcendendo Épocas, projeto de Brunete Fraccaroli para a CASACOR São Paulo 2024
Cavalo da Sui Objetos no ambiente Transcendendo Épocas, projeto de Brunete Fraccaroli para a CASACOR São Paulo 2024 (Maria Fernanda Barros/CASACOR)

Apenas no ambiente Transcendendo Épocas, de Brunete Fraccaroli, existem 3 objetos que, definitivamente, são capazes de surpreender os visitantes. Logo na entrada, uma escultura similar a um cavalo no carrossel, desenhado pela Sui Objetos especialmente para o projeto de interiores da CASACOR, diverte os que passam pela mostra. 

Continua após a publicidade

Como carisma é o que não falta nesse projeto, dois outros objetos em forma de animais alongam a ludicidade do ambiente: um cachorrinho em cima da bancada da cozinha, feito de cerâmica e pintado à mão por Evelyn Tannus, e as ovelhas do designer Celso Antonini — que podem servir de assento, o que torna o cômodo ainda mais divertido!

Rosa May Sampaio Decoração de Interiores - Movimento, Espaço, Tempo. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Rosa May Sampaio Decoração de Interiores – Movimento, Espaço, Tempo. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. (Camila Santos/CASACOR)

A “cadeira de pernas cruzadas” na sala de jantar projetada por Rosa May Sampaio é mais uma mobília que traz ludicidade ao percurso da CASACOR São Paulo. E a história dessa invenção do artista plástico Luiz Philippe Carneiro de Mendonça é tão inusitada quanto o semblante do móvel. Na década de 1990, quando preparava mais um de seus trabalhos, Luiz Philippe acidentalmente cruzou as pernas de uma cadeira que encontrou na rua e, a partir daí, criou a sua cadeira de pernas cruzadas, feita de madeira jacarandá. 

Continua após a publicidade
Lustre Marie Coquine
Lustre Marie Coquine no Loft do Jovem Executivo – Projeto de Moreira do Valle para a CASACOR São Paulo 2024. (Maria Fernanda Barros/CASACOR)

A arte contemporânea segue presente no Loft do Jovem Executivo, apresentado pelo escritório Moreira do Valle. Nesse ambiente, o Lustre Marie Coquine é capaz de surpreender qualquer visitante: são 12 lâmpadas cobertas por um guarda-chuva de marfim e punho em madeira de castanheiro. 

O lustre já integrou o Salão Internacional do Móvel de Milão e foi confeccionado a partir de uma combinação de ícones do design: os cristais Baccarat e o designer francês Philippe Starck se juntaram para desenvolver a peça mais autêntica do ambiente de Moreira do Valle. 

Pratos Dorsos - Sui Objetos
Pratos Dorsos – Sui Objetos (Maria Fernanda Barros/CASACOR)

Mas a autenticidade da decoração do loft não para por aí: os Pratos Dorsos, concebidos pela Sui Objetos, são mais um componente lúdico que diverte o ambiente e anda arrancando risadas no percurso da CASACOR São Paulo. 

José Roberto Moreira do Valle - Loft do Jovem Executivo. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
José Roberto Moreira do Valle – Loft do Jovem Executivo. (Bia Nauiack/CASACOR)
Cabeça (Tetê-à-tête), de Marcelo Cipis
Cabeça (Tetê-à-tête), de Marcelo Cipis (Maria Fernanda Barros/CASACOR)

A cabeça que sai da parede da cozinha do loft projetado por Léo Shehtman também cativa olhares com o seu efeito visual único. Fazer uma arte lúdica é, inclusive, uma característica de Marcelo Cipis, autor dessa obra, nomeada “Cabeça (Tetê-à-tetê)”. O artista da Galeria Gomide&Co desenhou na escultura uma face comum aos seres humanos, com boca, olhos, nariz e ouvidos, mas com um toque de divertimento pelo fato da cabeça parecer estar saindo de uma parede. 

Continua após a publicidade
Vaso Alla Finestra, de Piero Fornasetti
Vaso Alla Finestra, de Piero Fornasetti (Maria Fernanda Barros/CASACOR)

E não deixe de reparar neste vaso observador presente no Home Office projetado por Rodolfo Consoli. O Vaso Alla Finestra, do designer Piero Fornasetti, é uma peça vanguardista inspirada em uma fotografia da soprano Lina Cavalieri, cantora de ópera e musa da época. Além do vaso, os desenhos de Lina compõem outros objetos criados por Piero, como lenços, cinzeiros, pratos e bandejas, e dão um caráter surrealista para qualquer ambiente que integram.

SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2024

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073 – São Paulo (SP)
Quando: de 21 de maio a 28 de julho de 2024

Horário bilheteria:
Terça a sábado, das 12h às 22h
Domingos e feriados, das 11h às 21h

Continua após a publicidade

Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/en/events/sao-paulo-2024

Valores dos ingressos:
R$ 111 – Inteira
R$ 56 – Meia-entrada

Compra de ingresso de meia-entrada: idoso a partir de 60 anos, estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). A comprovação de meia-entrada será exigida na porta.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Pular para o conteúdo