O design não está apresente nos objetos de decoração e mobiliário da CASACOR Minas Gerais 2018
Atualizado em 24 de ago. de 2018, 16:13 - Publicado em 24 de ago. de 2018, 16:13
(Paulo Raic/)
Conhecida pelas roupas que carregam grandes referências de forma, volume e proporção, a Plural buscou referências arquitetônicas em Mies Van der Rohe e apresenta uma criação racional, moderna e minimalista.
Fabio Costa, designer da Not Equal, assina as peças vestidas pelos funcionários da bilheteria. Pensando na logística do trabalho, optou por peças tradicionais camisaria e terno, adaptando esse conceito à proporção, como se elas estivessem se esticando ao longo do dia.”
Bharbara Renault, à frente da direção criativa da Jardin, baseou sua criação na proposta da mostra: inovação em design, arquitetura e tecnologia. A designer desconstruiu a modelagem de uma peça tradicional japonesa, que é o quimono, com aberturas e assimetrias e confeccionando-a num material mais atual com acabamento a fio.
Valeria Mansur trouxe a versatilidade para sua criação: um uniforme que desperta o desejo de ser vestido.
Em sua terceira colaboração com mostra, a Arte Sacra, das gêmeas Marcela e Carolina Malloy, prova que moda e arquitetura caminham muito juntas: “Optamos pelo crepe, que traz fluidez e elegância e a cor preta, opção elegante, confortável e democrática,” comentou a dupla.
SERVIÇO CASACOR Minas Gerais 2018 QUANDO? De 7 de agosto a 16 de setembro de 2018