Continua após publicidade

Expo Revestir 2022: confira os lançamentos imperdíveis da feira!

A CASACOR esteve por lá e separou as principais tendências que rolaram na feira, confira!

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 16 mar 2022, 17h10 - Publicado em 15 mar 2022, 10h02

Na última semana, a Expo Revestir encerrou sua edição histórica de 20 anos com um público de 52.704 profissionais, mais de 200 expositores, 593 visitantes internacionais vindos de 39 países e cerca de 40 mil m² de feira física onde foram apresentadas as principais tendências do setor de revestimentos, acabamentos, louças e metais. A CASACOR esteve por lá e, abaixo, separamos as principais tendências que rolaram na feira, confira!

Publicidade

1. Sustentabilidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cincel Grey Cosentino Expo Revestir 2022
Coleção Cincel Grey, Cosentino (Expo Revestir/CASACOR)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grandes marcas que apresentaram seu portfólio na feira deram show quando o assunto é praticidade, beleza e sustentabilidade. A busca por maior conforto no dia a dia, impulsionada pela herança deixada pela pandemia, se materializou em produtos. Um dos bons exemplos de sustentabilidade é a Cosentino. Graças a tecnologia HybriQ® permite que os materiais sejam fabricados com 99% de água reutilizada e 100% de energia elétrica renovável, sem emissão de partículas e descarga zero de água, a empresa também utiliza uma nova formulação híbrida de matérias-primas minerais e materiais reciclados. 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

2. Design assinado

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuba Arthur Casas, lançamento da Deca na Expo Revestir 2022.
Cuba Arthur Casas, lançamento da Deca. (Rafael Renzo/CASACOR)

Design e tecnologia definem estética e funcionalidade da campanha “Detalhismo“, da Deca. Sob a premissa de transformar a experiência de viver o design no dia a dia, a marca apresentou seu novo lançamento em cubas assinado por Arthur Casas.

Seguindo a convicção de que a arquitetura tem o propósito de servir as pessoas, a nova linha aplica este preceito de Casas em suas criações. Assim, a nova cuba de sobrepor traz uma proposta inovadora em que o metal foi aplicado ao centro da cuba, evitando respingos na bancada. A peça também acomoda um kit de acessórios opcionais, em louça e madeira, privilegiando o conforto.

Publicidade

3. Cores em louças e revestimentos

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lançamentos Revestir 2022 coleção Botanic, da Biancogres
Coleção Botanic, da Biancogres (Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O poder de conexão e conforto proporcionado pelas cores se estende agora aos revestimentos.

Tornar a casa um lugar de experiências, conexões com a família, autoconhecimento e refúgio. A indústria de louças e metais já entendeu que trazer conforto e inúmeras possibilidades são os novos horizontes para o bem viver. Por isso, os lançamentos privilegiam contato com a natureza, conforto e muita praticidade das salas de banhos aos lavabos e das cozinhas às áreas gourmets.

Continua após a publicidade

4. Maxiformatos

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Portobello deu um upgrade de formato em sua Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros.
A Portobello deu um upgrade de formato em sua Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros. (Expo Revestir/CASACOR)

Beleza, funcionalidade, continuidade visual e usos diversos para pisos, móveis, bancadas e paredes. Na edição de vinte anos, os grandes formatos ganham ainda mais força, impulsionados pela reprodução em alta definição, que permite a impressão de diversas cores e texturas em porcelanatos que ultrapassam a medida dos 3 metros.

Outra novidade é o upgrade de formato da Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros. A delicadeza da superfície equilibra a força do material e renova as opções para ambientes internos. Disponível em 4 tons, tanto no formato 90×90 cm, quanto no formato exclusivo para paredes, 90×270 cm, Via Durini expressa a elegância das grandes cidades europeias. A linha recebe o novo formato 60×120 cm para ampliar as possibilidades de uso e criar ambientes sofisticados e atemporais.

Destaques: Best in Show Revestir 2022

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revestir 2022 - lançamentos - Portobello - Paulo Mendes da Rocha
Coleção Soma, Portobello – de Nadezhda Mendes da Rocha (a designer foi inspirada pelas obras de Paulo Mendes da Rocha (Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Criado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas e Louças (Anfacer), a premiação “Best in Show” está na sua sétima edição. Este ano, o prêmio contou com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima, que elege os produtos finalistas para que o júri, composto por nomes de destaque do design e da arquitetura nacional, escolha os vencedores. Destaque para a marcas Portobello, Ceusa e Cedasa. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revestir 2022 - lançamentos - granilite Terrazzo - Cedasa (2)
Granilite Terrazzo, da Cedasa (Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revestir 2022 - lançamentos - Isabela Capeto - Ceusa
Porcelanato Brasilidade, Ceusa criação de Isabela Capeto (Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novidades para 2023

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Expo Revestir mal fechou suas portas, mas já anuncia novidades para o próximo ano: a 21ª edição da Expo Revestir vai acontecer de 14 a 17 de março de 2023 no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina se despede do Transamerica Expo Center, onde foi realizada durante todos esses anos, e dá as boas-vindas a uma nova temporada, em uma nova casa, onde são esperados um maior número de expositores, público e de conteúdo ofertado pela feira.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade