DW! São Paulo: Design Weekend celebra 10 anos com calendário estendido

Em celebração aos 10 anos da DW!, o evento ganha outras duas ações, além do festival tradicional, que se estendem até 2022

Por Redação Atualizado em 4 out 2021, 11h06 - Publicado em 4 out 2021, 11h00
A Tidelli lança a nova linha de móveis Pucon, desenvolvida por Luciano Mandelli. O nome faz referência a pequena e charmosa cidade chilena homônima.
Durante a DW! São Paulo, a Tidelli lança a nova linha de móveis Pucon, desenvolvida por Luciano Mandelli. O nome faz referência à pequena e charmosa cidade chilena homônima. DW! Semana de Design de São Paulo/CASACOR

De 03 a 10 de outubro, exposições, instalações e palestras tomam conta da região metropolitana de São Paulo com a chegada da esperada DW! Semana de Design de São Paulo, no ano em que completa uma década de exibição.

O evento acontece em formato híbrido: ou seja, nos ambientes físico e virtual, centenas de expositores realizam ações abertas ao público e para convidados seguindo o rígido protocolo sanitário do estado. Entre eles, estão incluídos o limite de pessoas em locais fechados, utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel para higienização.

View this post on Instagram

A post shared by DW! Semana de Design de SP (@designweekendsp)

E para celebrar os dez anos da DW!, uma novidade: a agenda do evento irá se estender ao longo de todo o ano. As atividades serão realizadas em três momentos distintos: DW! Festival, DW! Oportunidades e DW! Lançamentos.

O Festival encerrará suas atividades no próximo domingo, dia 10 de outubro, mas a festa não para por aí. Entre os meses de novembro e fevereiro do próximo ano, terá início o DW! Oportunidades – um espaço dentro da plataforma Design Weekend que reúne as melhores oportunidades em peças de design autoral e arte.

Já de março a julho de 2022, acontece o DW! Lançamentos, que irá iluminar os principais lançamentos e acontecimentos do design do primeiro semestre do ano em espaço exclusivo na plataforma DW!.

A exposição
A exposição “Equilíbrio”, criada por Daisy Ballon com 9 mil balões, faz parte do circuito da DW! em 2021. Marina Melchers/CASACOR

A última edição da DW!, realizada em novembro de 2020, contou com mais de 200 eventos presenciais outdoor e indoor, e digitais espalhados em mais de 100 endereços. Milhares de profissionais e simpatizantes da economia criativa, amantes de tendências e curiosos participaram das atividades.

Continua após a publicidade
Publicidade