Com o poder de transformar a decoração, as luminárias são a chave para uma decoração surpreendente. Confira!
Atualizado em 20 jan 2021, 16:18 - Publicado em 24 abr 2020, 16:37
(Reprodução/)
01/08 - Grace Mobile 5 é uma luminária suspensa planejada para espaços amplos. A estrutura que pode chegar a até 5 metros permite diferentes composições e se reconfigura conforme a necessidade. O movimento é condicionado pelas correntes de ar ao redor, girando como mágica. O design é da HB Design e SwitzerCultCreative. (Reprodução)
02/08 - A luminária Filò une o melhor da sustentabilidade e tecnologia. Eco-friendly, a peça é feita de hastes de madeira que deslizam e podem ser reconfiguradas. A última tecnologia em LED foi incorporada na peça, que é design de Laura Modoni. (Reprodução)
03/08 - Pendente Etch Web Lamp, de Tom Dixon. A luminária de estrutura aberta e circular lança sombras geométricas e desenha formas decorativas nos interiores. O enorme globo é supreendentemente leve, pesando apenas 980 gramas, correspondendo ao seu visual etéreo. (Reprodução)
04/08 - Petis Bijoux é a representação do infinito e da perfeição, idealizados em uma forma esférica. O pendente tem design simples mas desponta com seu acabamento extraordinário. Como uma pequena galáxia de LEDs e bronze, a luminária é de Catellani & Smith. (Reprodução)
05/08 - Uma esfera com estrutura incompleta, a luminária suspensa Scopas surpreende por seu design variável, que muda de aparência conforme o ângulo em que é visto. Com design de Neil Poulton, a peça foi criada em alumínio e tecnologia em LED, que dispensa a necessidade de uma lâmpada central — a emissão de luz é feita pela própria placa de design. (Reprodução)
06/08 - Peça de estreia do designer holandês Ward Wijnant, que desenhou uma luminária de mesa que brilha em luzes coloridas durante a noite. Contemporânea, a chamada Space Time Lamp é a pefeita companhia para estes tempos não-convenciais. (Reprodução)
07/08 - Pendente Córdoba, desenho original de Daniel Libeskind. A aparência assimétrica é inspirada na arquitetura da cidade argentina de Córdoba, onde luzes circulam desarticuladas, de forma mística. Completamente montada à mão, a peça é uma escultura de luz contemporânea, original e sustentável. (Reprodução)
08/08 - Do estúdio Lindsey Adelman, a luminária é inspirada em uma luz rosada que aparece no céu crepuscular. A peça é resultado da colaboração de Adelman com os designers Mary Wallis e Karl Zahn, que reinterpretaram a beleza dos fenômenos naturais em peças modernas e leves. (Reprodução)