Entre os encantos que fazem da CASACOR PE uma mostra inesquecível, as salas de estar estão definitivamente no centro deles. Vote em sua favorita!
Atualizado em 24 nov 2022, 09:35 - Publicado em 25 nov 2022, 09:00
Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022. (MCA Estúdio/)
01/14 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Conceitos como ousadia, paz e tranquilidade permeiam o ambiente assinado pelas arquitetas Ana Moura e Ana Higino. Com a predominância do branco, a fluidez das formas e um convite ao aconchego, o ambiente leva a um mergulho no universo criativo de artistas plásticos, designers e ao infinito particular de duas profissionais. (MCA Estúdio)
02/14 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas. (MCA Estúdio)
03/14 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair. (MCA Estúdio)
04/14 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade (MCA Estúdio)
05/14 - LM Arquitetura - Experiência Cosentino. O apartamento integrado traz a sinergia entre a beleza e a sofisticação do Dekton ® com a delicadeza do feminino, em uma proposta construída apenas por mulheres. Com um olhar das profissionais, a superfície ultracompacta ganha vida nos revestimentos e nas bancadas do ambiente. No piso, inspirado pelo vidro furta-cor da feira de Milão, a tonalidade Dekton® Zenith traz a beleza do branco nórdico com acabamento límpido, que pode ser harmonizado com qualquer tipo de estilo e decoração. (MCA Estúdio)
06/14 - Marabuco Arquitetos - Casa Vírgula. O projeto é pausa urbana, onde coexistem praticidade e aconchego. O pulsar cotidiano se reflete nas formas orgânicas, no contraste das cores e na arte do barro: gotas das essências da vida. A integração do novo e do antigo neste espaço traduzem a reverência à ancestralidade entrelaçada ao moderno estilo de viver. (MCA Estúdio)
07/14 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Óculo é qualquer instrumento composto de lentes que auxilia a vista. O Oculum Deca conta com um grande visor transparente no teto, que vai tornar possível observar a parte intocada do edifício Chanteclair, remetendo as pessoas às memórias do prédio histórico e conectando o passado com o presente. Todo o design, sofisticação e tecnologia dos produtos Deca é conectado em um layout fluido com estar, jantar e spa, proporcionando para o visitante uma experiência única. (MCA Estúdio)
08/14 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro. (MCA Estúdio)
09/14 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. O projeto é uma reverência ao Chanteclair, à sua história e funções ao longo de mais de um século. O espaço tem uma ambiência de acolher. Idealizado para receber e levar o público a uma experiência de respeito ao que ali foi um dia, mas com o olhar direcionado para o contemporâneo. Texturas amadeiradas e marmorizadas servem de pano de fundo que abraça o design, gerando um espaço aconchegante para reunir os amigos com conforto e tecnologia. (MCA Estúdio)
10/14 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair. (MCA Estúdio)
11/14 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Os primeiros traços vieram das janelas, ou melhor, da luz que passa por elas e ilumina naturalmente o ambiente. Essa luz, que surge e desaparece, é preservada na iluminação acolhedora, na escolha dos materiais, texturas e tons que vão do cru, passam pelos pastéis, até os quentes, de uma forma sutil e elegante. O espaço é um convite ao pertencimento, a intenção é fazer o visitante se sentir em casa, pois é nela que nos conectamos ao nosso interior, ao mais íntimo infinito particular. (MCA Estúdio)
12/14 - Nejaim Azevedo Arquitetos Associados - Ataraxia Lounge Gourmet. Ataraxia é uma palavra que define a busca da serenidade, da tranquilidade, da calma. O espaço resgata sentimentos primitivos e simples, um lounge intimista, onde receber os amigos e a família torna-se mais que um simples encontro. A cozinha centralizada é o palco do cenário onde a vida é passada a limpo com muita conversa, aromas e sabores. Tudo isso associado a texturas, madeiras e fibras e a uma paleta de cores neutras. (MCA Estúdio)
13/14 - Camila Bittencourt Arquitetura - Chez Amour. O projeto é um espaço que conta histórias de amor. A inspiração veio das antigas pensões e dos prostíbulos que funcionavam no primeiro pavimento do Chanteclair. A ideia do espaço é envolver o visitante nessa atmosfera que remete ao imaginário de como seria o Chanteclair antigamente. Para isso, tomou-se partido do pé-direito e de parte das paredes originais do espaço, fazendo com que ele possa ser admirado na sua originalidade e história, provocando o visitante à reflexão da efemeridade das coisas, dos amores, e da vida. (MCA Estúdio)
14/14 - Romero Duarte e Arquitetos - Living Coral. Todo recifense tem apreço pelo centro do Recife, marco zero da identidade cultural, emoldurado pelo Parque das Esculturas, herança de Francisco Brennand. O ambiente é uma homenagem a ele: escultor, artista plástico, ceramista e grande contribuinte para formação do “ser pernambucano”. Da policromia do seu universo à essência das tintas Coral, há também nuances dos tons presentes em suas obras por todo o lounge. (MCA Estúdio)