Revestimento em mármore: dicas para incorporar aos projetos

Selecionamos 5 ambientes do elenco CASACOR que fizeram bonito ao investir em mármore de formas inovadoras nos ambientes

Por Yeska Coelho Atualizado em 17 fev 2021, 17h05 - Publicado em 16 fev 2021, 09h00

O mármore é um revestimento muito utilizado em projetos de interior residenciais ou comerciais. Trata-se de um material nobre, uma pedra fria que passa sofisticação e frescor para os espaços.

O mármore possui ampla aplicação: paredes, pisos, escadas, rodapés, ilhas, entre outros. Para mostrar isso na prática, selecionamos 5 ambientes para se inspirar e investir nesse revestimento de forma inovadora. Confira!

CCParaná 2019- Larissa-loh-hall-e-living-foto-eduardo-macarios-ccpr-2019

O visual black & white super moderno da sala de estar foi obra da arquiteta Larissa Lóh, exibida na CASACOR Paraná 2019. Para dar elegância ao ambiente, ela investiu em uma parede com quartzito translúcido, que é uma combinação do mármore com o granito.

A vantagem desse revestimento é que ele possui a estética refinada do mármore com a resistência de durabilidade do granito.

Parede de mármore com sofá na frente em cinza e mesa lateral

Com uma parede totalmente revestida em mármore nacarado, a sala de estar ganhou vida nesta composição. O projeto de Léo Shehtman, exibido no CASACOR São Paulo 2019, feito para uma família que ama arte, não poderia atender melhor ao desejo dos moradores.

Os móveis em tons de cinza grafite passam a sensação de sobriedade e contrastam com a parede criando sinergia no projeto.

Continua após a publicidade

Fotos dos ambientes da mostra Casa Cor Paraná 2019 . Na foto Suíte de Hóspedes da arquiteta Katleen Luizaga . decoração de interiores . Arquitetura . Design . Local: Edifício Zoller Building Center 30-04-2019

A suíte de hóspedes da designer de interiores Katleen Luizaga fez bonito no CASACOR Paraná 2019. A ideia foi investir no revestimento em pontos estratégicos do cômodo para dar sofisticação sem abrir mão do aconchego que o espaço pede. 

Aliar mármore à madeira pode parecer uma ideia ousada, mas o resultado é um visual aconchegante, moderado e cheio de estilo!

Parede e piso em quartzito claro com mesa de jantar na frente e prateleiras na lateral
Projeto: Sergio Paulo Rabello/Foto: Felipe Araújo/CASACOR

Do piso até as paredes, o projeto de cozinha de Sergio Paulo Rabello, exibido no CASACOR Espírito Santo 2019, foge do óbvio.

Ele investiu em grandes placas de quartzito translúcido em uma tonalidade que criou harmonia com a madeira rústica da mesa de jantar e também com o teto.

piso de marmore em uma sala de estar com plantas e sofás distribuídos no ambiente

A sala de estar ganhou vida e contraste com um mix de estilos esperto. O mármore foi o revestimento eleito para o piso e apresenta uma intervenção mais moderna ao espaço – que conta com itens de artesanato e madeira.

A escolha do mármore, feita por Betty Ibañez, Carlos A. Pareja e Marcelo Parejas para o CASACOR Bolívia 2019, foi uma boa solução para garantir frescor e sofisticação ao ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade