Tijolinhos, pedra e madeira: não há quem não se encante pelo rústico. Inspire-se em 8 espaços da mostra!
Atualizado em 17 fev 2020, 16:30 - Publicado em 10 out 2019, 15:45
(Alberto Medeiros/)
01/08 - Descobrir materiais repletos de história, que sejam funcionais e descomplicados, é a essência do Living do Explorador, projeto de <span>Rodrigo Gurgel e Rita Pinheiro. Paredes descascadas e o piso original em bordô foram encarados como presentes deixados pelo espaço, que valoriza a beleza das imperfeições segundo a filosofia oriental wabi-sabi. </span> (Alberto Medeiros)
02/08 - Em 82 m², Samara Grosson desenha uma área de refeições com apelo ao natural, à textura dos tijolinhos e o conforto da madeira. A Cozinha DECA conta com adega, sofá e uma mesa extensa, em uma composição que valoriza os tons quentes e as linhas secas, pensada para tornar o ato de cozinhar mais prazeroso. (Alberto Medeiros)
03/08 - Dalliane Queiroz e Carol Fontes elegeram a madeira como o material principal para dar o tom do Doce Café, espaço comercial que recebe a Chocolateria Rafaela Fontes e o Café São Braz. Compacto e climatizado, conta com uma varanda lounge que oferece aconchego. A atmosfera confortável provém dos tons neutros e do revestimento rústico, convidando o visitante a uma parada mais longa. (Alberto Medeiros)
04/08 - O Living Home deixa claro sua inspiração no concreto, revestimento que toma conta das paredes e do chão. O projeto assinado por <span>Bárbara Negreiros e Denise Varela suaviza sua rusticidade no tecido confortável do tapete e nas cores acolhedoras dos estofados. A parede retroiluminada também contribui para esta amenização, além de valorizar as linhas da adega e da estante.</span> (Alberto Medeiros)
05/08 - Um espaço para receber amigos e família, o Teto Afeto de Marília Bezerra retoma a essência do living como ambiente de boas-vindas. Congrega diversas funções, em uma decoração que conta com home theater e bar, além do generoso sofá. Para esta versatilidade, a profissional apostou no aconchego da treliça em madeira, nos tons neutros e nos recursos de iluminação. (Alberto Medeiros)
06/08 - O Estúdio Pedra é uma homenagem ao design, incentiva a criação e estimula os sentidos. Em uma estética brutalista de concreto aparente e linhas puras, o espaço se desenha em tons de cinza, apenas permeado por tons de verde pontuais. O projeto de Gracita Lopes e Sheila Lopes promove o diálogo entre a arte, a arquitetura e o universo da gemologia. (Alberto Medeiros)
07/08 - Espaço gourmet com sala de jantar, home theater e cozinha, a Varanda das Dunas de Renata Matos reúne em si diversas ambientes para atender ao viver contemporâneo, à simultaneidade de funções. A rocha natural das paredes, assim como os brises de zinco-titânio e o piso amadeirado, compõem um contraponto à tecnologia de automatização do ambiente, como os queimadores de gás direto na bancada e os carregadores de indução para smartphones. (Alberto Medeiros)
08/08 - Um marcante tom de cinza é permeado por um azul profundo no Estúdio do Edu, ambiente de Fernanda Bezerra, que em apenas 35 m² desenha uma atmosfera intimista de espaço integrado. O living aconchegante ganha a textura da pedra em três quartos da parede e também no piso, em conformidade com a cartela de cores proposta. (Alberto Medeiros)