O acabamento é uma opção versátil para revestimento de pisos e paredes de ambientes comerciais e residenciais
Atualizado em 03 mar 2017, 15:59 - Publicado em 17 fev 2017, 17:46
CASACOR São Paulo 2016. Boulangerie - Idália Daudt. Neste projeto, com exceção do revestimento, todos os materiais foram reaproveitados na criação de um ambiente rústico com referências francesas. Para contrastar com as paredes de cimento queimado, foram escolhidas peças nas cores amarela, laranja e vermelha. (Divulgação/)
01/07 - CASACOR São Paulo 2016. Boulangerie - Idália Daudt. Neste projeto, com exceção do revestimento, todos os materiais foram reaproveitados na criação de um ambiente rústico com referências francesas. Para contrastar com as paredes de cimento queimado, foram escolhidas peças nas cores amarela, laranja e vermelha. (Divulgação)
02/07 - CASACOR Rio Grande do Sul 2016. Pub - Juliana Moura e Marli Lima. A textura amadeirada confere intimismo, bem como as samambaias pendentes ao redor. No piso, os tacos foram renovados com a pintura na padronagem chevron. O cimento queimado aplicado em algumas paredes adiciona outra textura atual ao projeto, que traz as ferrovias como tema nos adesivos. ()
03/07 - CASACOR Rio Grande do Sul 2016. Villa Sanmartin - Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes. Pensado para uma estilista, o projeto traz referências à cultura fabril europeia e investe nas texturas. Ao fundo, a área de trabalho apresenta piso e parede em cimento queimado, além da mesa em madeira maciça encerada com bordas queimadas, desenhada pela dupla. Já o estar recebe o generoso sofá em linho, poltronas Aviator TomCat e complementos das grifes Missoni e Hermès Home. Persianas de madeira Hunter Douglas foram emolduradas com reposteiros em couro natural, confeccionados pela estilista Juliana Sanmartim. (Divulgação)
04/07 - CASACOR Campinas 2016. Suíte Bossa Nova - Magali Selingardi e Giovana Carvalho. As arquitetas misturaram elementos simples como o cimento queimado como fundo da parede com a sofisticação do carpete e da seda do closet. Mas o espaço também une elementos com características artesanais, como a porta de correr de madeira orgânica e os aparadores com imperfeições. ()
05/07 - CASACOR Brasília 2016. Club Experience - Denise Zuba e Juliana Zuba (Studio Denise Zuba). O projeto é pensado para um jovem casal que trabalha intensamente e adora receber amigos. A decoração é casual e sofisticada, com o toque formal da combinação de cinza e preto. A madeira é outro recurso atemporal, utilizada em planos que setorizam espaços. O chão em cimento revela a influência do estilo industrial. ()
06/07 - CASACOR São Paulo 2016. Banheiro Unissex 2 - Gustavo Neves. As texturas rústicas têm papel fundamental no ambiente, que traz banheira em pedra natural, piso em cimento queimado e paredes caiadas em tons de cinza, além de conservar a estrutura original. Neves também garimpou janelas de demolição dos anos 1940 e escolheu fotos de nus do brasileiro Ivan Erick para compor o espaço, que traz elementos da história do banho e do culto ao corpo. ()
07/07 - CASACOR Brasília 2016. Living – Rachel Fechina. Cimento queimado e papéis de parede são os principais revestimentos, utilizados de forma contínua no ambiente de 65m². Com esta base, Rachel foi adicionando elementos de personalidade, como cerâmicas, porcelanas, caixas em osso e outros objetos. ()