Cobertura de 160 m² se destaca pela integração dos espaços e marcenaria
Assinado por Mara Chap Chap, materiais e detalhes sutis do projeto de marcenaria se repetem de forma harmoniosa e dinâmica, sem se tornarem repetitivos
Por Redação
Atualizado em 20 abr 2022, 13:00 - Publicado em 21 abr 2022, 16:00
05 min de leitura
(Fernanda Ferraz/)
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
Na reforma deste apartamento, a arquiteta Mara Chap Chap, do elenco CASACOR, encarou um novo desafio: o de ampliar a áreados espaços existentes da cobertura localizada em São Paulo para que os moradores pudessem melhor aproveitar o espaço.
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
A integração dos ambientes foi um pré-requisito fundamental para o projeto.Assim, o espaço da música com o piano e outros instrumentos foram posicionados em um lugar centrale de destaque.
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
Materiais e detalhes sutis do projeto de marcenaria se repetem de forma harmoniosa e dinâmica, sem se tornarem repetitivos.
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
Para a área externa, um pergolado de madeira cumaru foi pensado para resolver o desnível dos pisos entre área interna e externa com deck de madeira no mesmo material. Ao fundo, as jardineiras existentes foram reformadas e um novo sofá fixo, em marcenaria tipo deck, ganhou espaço.
(Fernanda Ferraz / CASACOR)
Destaque para os painéis na subida da escada. Eles foram feitos em marcenaria e revestidos de tecido para disfarçar os recortes das aberturas dos armários projetados especialmente para armazenar as louças da cozinha.