CASACOR
Decoração

CASACOR MG: produção artesanal regional é tema de Armazém Origens

Queijos, doce de leite, cachaça: o melhor da tradição mineira está no ambiente, que contabiliza mais de 600 itens vendidos

Por Giovanna Jarandilha

Atualizado em 17 fev 2020, 16:30 - Publicado em 08 out 2019, 16:33

03 min de leitura

(Bárbara Dutra/)

armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra
(Bárbara Dutra / CASACOR)
Parte da programação gastronômica da CASACOR Minas Gerais 2019, o Armazém Origens preza pela funcionalidade e celebra diversos produtores artesanais do estado, permitindo que seus produtos possam ser comercializados e degustados durante a mostra, que encerra no próximo domingo, 13 de outubro. O espaço atende às funções de boutique e galeria, projeto assinado pela arquiteta Cynthia Silvia. A curadoria de produtores e ingredientes também parte dela, que buscou produtores locais e regionais atentos à sustentabilidade. Além disso, os produtos se destacam não apenas pela hisória, origem e sabor que carregam, mas também por se unirem ao espaço esteticamente, como adornos da composição. Assim, a escolha também está relacionada aos rótulos, vasilhames, garrafas, utensílios e tipografias.
armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra
(Jomar Bragança / null)
As curvas internas fazem menção aos antigos porões que se destinavam à cura da cachaça. Reinventa seu conceito propondo para tudo uma lavagem clara: do piso, trabalho manual que se vale de pedras naturais, às paredes, em reboco rústico. O mobiliário, desenhado por Cynthia, tem o freijó como material abundante. A iluminação, quase toda embutida, conta com charmosos pendentes sobre o balcão. Dispõe de uma vitrine com diversos produtos muito mineiros, como pedras naturais, peças artesanais e queijos, organizados em suportes de madeira e um grande balcão de vendas.
armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra
(Bárbara Dutra / null)
Mais de 600 itens já foram vendidos, em especial os queijos artesanais e os cafés especiais originais da Serra da Mantiqueira, populares entre os visitantes. Um produto exclusivo do Armazém é a limitada cachaça TIARA, com rótulo e identidade visual de linha especial que foi envelhecida em barril de carvalho durante 4 anos. Seu sabor com notas florais de alfazema, avelã, frutas, passas alicoradas e fino toque de mel silvestre promete surpreender.
Quando? De 03 de setembro a 13 de outubro de 2019 De terça a sexta, das 15h às 22h; sábados, das 12h às 22h; domingos e feriados: das 12h às 19h Onde? Palácio das Mangabeiras. Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG Quanto? Ingresso inteiro: R$ 60; Meia entrada: R$ 30 Ingressos disponíveis em: https://casacormg.byinti.com