Os padrões quadriculados, circulares e irregulares aparecem com diferentes motivações em nove ambientes das mostras
Atualizado em 17 fev 2020, 16:29 - Publicado em 05 nov 2019, 18:49
Office Bar, por Diogo Viana Arquitetos- CASACOR Pernambuco 2019. (Denilson Machado/)
01/10 - O Office Bar CASACOR define em uma paleta blush uma parede em alto-relevo feita com peças cimentícias hexagonais, que dão identidade ao projeto do escritório Diogo Viana Arquitetos para a CASACOR Pernambuco. Os 33 m² em tons corais são destinados à tratar de negócios e conta com mobiliário corporativo, modular e flexível. (Denilson Machado)
02/10 - O Office Bar CASACOR define em uma paleta blush uma parede em alto-relevo feita com peças cimentícias hexagonais, que dão identidade ao projeto do escritório Diogo Viana Arquitetos para a CASACOR Pernambuco. Os 33 m² em tons corais são destinados à tratar de negócios e conta com mobiliário corporativo, modular e flexível. (Denilson Machado)
03/10 - Já Marilia Zimmermman parte da arquitetura do prédio histórico que abriga a mostra no Rio Grande do Sul para desenhar o Lavabo Tri Suave. A paleta também segue um tom pastel, apresentando as cores favoritas do ano. O piso desenha diferentes faixas no ambiente com pequenas peças de porcelanato em seis tonalidades, da coleção JoyMz assinada pela arquiteta. (Cristiano Bauce)
04/10 - Também no Rio Grande do Sul, Guilherme Lopes desenhou com linhas retas e tons sóbrios o Bureau Hopman. O mobiliário confortável integra três ambientes. Destaque para o tapete autoral e a lareira suspensa. (Cristiano Bauce)
05/10 - Valéria Junqueira teve a ajuda do artista Alexandre Mancini para criar o painel geométrico do Banheiros Públicos. Azulejista discípulo de Athos Bulcão, Mancini homenageia na parede o modernismo brasileiro. Piso e as outras paredes foram neutralizados com revestimentos cimentícios. A pedra sabão, recorrente em Minas Gerais, aparece nas bancadas que apoiam as cubas de Jader Almeida. O designer também assina os bancos do ambiente. (Jomar Bragança)
06/10 - Um colorido característico da Bolívia percorre o Mercado CASACOR, de Carlos X. Araùz e Fernando Justiniano. O piso quadriculado é como os vibrantes bazares turcos ou mercados marroquinos e garante um tom maximalista nas diferentes combinações e detalhes. Muitos materiais utilizados são reciclados e compõem com talhas de madeira, pedras, mármore, tecidos e fios de cobre. (Alvaro Mier)
07/10 - Também na Bolívia, o Atelier de La Artista de Ariela Hossen, Ma. Pia Hossen e Verónica de Hossen surpreende o olhar com a vida que emana do piso. A irregularidade dos padrões entra em consenso com as outras superfícies, que contribuem para a produção da arte. A leveza está nas linhas do mobiliário que organiza e expõe o material de trabalho. (Alvaro Mier)
08/10 - O destaque dado ao piso no Peru recebe uma entonação diferente. No El Descanso del Héroe, ambiente assinado por Virginia Angell, a inspiração é neoclássica. O ambiente presta homenagem ao criador do edifício Puericultorio, Augusto Pérez Araníbar. A profissional respeitou os elementos preexistentes e deixou os móveis descansarem no espaço, como se sempre estivessem estado ali. (Ivan Pestana)
09/10 - Em Ribeirão Preto, Isabela Montans também escolheu tons neutros para aplicar ao piso no padrão chevron, responsável pelo tom contemporâneo. O Terraço do Encontro é desenhado pela luz, que atravessa o forro de bambu e os brises de ferro reutilizado. A parede verde injeta cor no espaço, que exibe itens de design como a poltrona Circle, de Hans J. Wegner. (Felipe Araújo)
10/10 - A Suíte da Menina de Tininha Giglio para a mostra no Paraná reúne tudo o que uma garota de personalidade alegre e conectada às tendências deseja. O ambiente de 36 m² conta com um painel estampado atrás da cama que orienta a cartela de cores. No piso, a paginação em espinha de peixe marca o retorno da tendência. (Eduardo Macarios)