Conheça os modelos que adornam, iluminam, ajudam a aquecer e a pontuar os espaços da mostra paulistana deste ano
Atualizado em 24 jul 2017, 10:53 - Publicado em 03 jul 2017, 17:23
(Divulgação/)
01/13 - Na Casa de Praia Decortiles, de Marina Linhares, os destaques ficam por conta dos pendentes Spoke, fabricados pela Foscarini (Lumini), lançamento no Salão de Milão 2017 (Divulgação)
02/13 - No espaço da Très Arquitetura, a pedida foi usar vários modelos do pendente Less, o que conferiu um toque de delicadeza ao lugar. Na parede, à esquerda, os modelos Bauhauss (Lumini) criados por Fernando Prado, destacam os pratos decorativos. (Divulgação)
03/13 - No espaço Bar do Jardim, o arquiteto Marcos Caracho trouxeas luminárias Piccolo (foto) e Wish, desenhadas por Fernando Prado, diretor de criação da lumini. (Divulgação)
04/13 - Na Casa Cosmopolita Cosentino, ambiente projetado por Paola Ribeiro, foi escolhido o pendente mega Bauhaus (Lumini), que faz parte da coleção de mesmo nome, lançada em comemoração ao sucesso da peça. (Divulgação)
05/13 - O ambiente Casa Brasil, de Leo Romano, valoriza o design e a arquitetura brasileira, e tem toda a iluminação assinada pela Interplam. (Salvador Cordaro)
06/13 - As duas luminárias centrais Sputinik, instaladas acima dos bancos rosa, na entrada do restaurante, foram criadas pela designer Ana Neute para a Itens. É dela também a luminária de mesa Shangai preta que está no lounge do pianista, no Restaurante, assinado por Patrizia Genovese e Guilherme Longo (Renato Navarro)
07/13 - Na Sala Íntima, de Paula Neder, as luminárias Gamela (Lumini), criadas por Lia Siqueira em parceria com a Etel, conferem delicadeza e ainda mais charme ao espaço da carioca. (Divulgação)
08/13 - Aqui, o arquiteto René Fernandes destacou o pendente DNA, da Next (Fas), para iluminar a mesa e a estante com livros. (Divulgação)
09/13 - Ao lado da icônica Poltrona Vermelha, dos irmãos Campana, outro item da mesma cor chama a atenção, no espaço do arquiteto René Fernandes: a luminária The one from heart, criada por Ingo Maurer (Fas), possui formato de coração e compõe o o lugar com delicadeza. (Divulgação)
10/13 - Em seu Estar Refletido, Sandra Piccioto mesclou peças clássicas com edições contemporâneas. "Aqui, brinquei com a ideia do lustre clássico de vela, que, ao mesmo tempo, remete aqueles lustres rústicos feitos de galhadas. Uma tradição secular, as galhadas eram unidas para formar estas peças gigantes que suportam inúmeras velas", explica a profissional. Todas as luminárias do espaço de Sandra Piccioto são do estúdio Nada se Leva para a La Lampe. (Divulgação)
11/13 - O arquiteto Maicon Antoniolli trouxe para o Loft do Viajante, a arandela Serge Mouille(do acervo da Brutto Vintage), que data de meados da década de 1950. (Divulgação)
12/13 - No living do Espaço dos Convidados (Denise Barretto), quem rouba a cena é a luminária icônica Wireflow, criação do designer Arik Levy para a Víbia, fornecida pela E:light. (Rômulo Fialdini)
13/13 - Aqui, as arandelas nas laterais da cama são um desenho do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, que assina a Suíte Master. "A estrutura é articulável de latão dourado com cúpula de linho e terminação em um cone em madeira", revela Thiago Manarelli. (Divulgação)