Continua após publicidade

Miami Art Week 2018: artistas brasileiras expõem na Pinta Miami

Em 2018, a mostra exibirá duas artistas brasileiras através da galeria Janaina Torres, apresentando performances de raro impacto visual

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 28 nov 2018, 18h18

Em sua 12ª edição, a Pinta Miami – Crossing Cultures, feira de arte contemporânea, que acontece entre 5 e 9 de dezembro, apresenta diferentes projetos internacionais, oferecendo uma plataforma única de arte latino-americana com uma perspectiva global. Em 2018, a mostra exibirá duas artistas brasileiras através da galeria Janaina Torres, apresentando performances de raro impacto visual, com curadoria de Mario Gioia.

Publicidade
Sem título, 2014, Pigmento sobre papel de algodão, 80 x 120 cm (Reprodução/CASACOR)

Luciana Magno exibe a série Orgânicos, em que registra, na fotografia e no vídeo, performances realizadas no coração da Amazônia. Na série, a artista mimetiza-se ao espaço, integrando o corpo à natureza, criando ora epifanias, ora registros dolorosos plenos de significados sobre os efeitos da ação desenfreada do desenvolvimento insustentável sobre a flora e os povos locais.

O Som do Narciso #2, 2016, Pigmento sobre papel de algodão, 35 x 61 cm (Reprodução/CASACOR)

Talitha Rossi exibirá trabalhos da série CAPS LOCK: a mãe natureza e a filha da internet, em que a artista se veste como uma boneca, situada em diferentes situações e lugares do mundo. Registra assim uma geração de jovens imediatistas viciados em wifi, por meio de uma personagem sem olhos que transita livremente entre a natureza e a cidade, em busca da sua real conexão. Solidão e multidão fazem parte desta busca.

Publicidade
Publicidade