O acervo completo do Louvre agora está disponível online e gratuito

Agora é possível mergulhar em mais de 480.000 obras do Louvre que vão desde arte islâmica até antiguidades egípcias

Por Redação Atualizado em 1 abr 2021, 15h50 - Publicado em 3 abr 2021, 15h00
louvre paris museu frança arquitetura arte exibição pintura arte moderna
Reprodução/CASACOR

O Museu do Louvre acaba de disponibilizar toda sua coleção de arte online e gratuitamente, permitindo que todos os apaixonados por arte ao redor do mundo mergulhem em suas obras favoritas.

O banco de dados inclui mais de 480.000 obras do Louvre, bem como do Musée National Eugène-Delacroix, do Jardim de Tulherias e do Jardim de Luxemburgo. A plataforma também apresenta as chamadas “MNR” (musées nationaux récupération, ou recuperação de museus nacionais): obras que foram encontradas após a Segunda Guerra Mundial e entregues ao Louvre até que pudessem retornar aos seus legítimos proprietários.

monalisa leonardo da vinci museu do louvre acervo disponivel online arte obra de arte
A Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é uma das obras disponíveis para visitação online. Museu do Louvre/CASACOR

O site apresenta obras dos oito departamentos do Louvre – que vão desde arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias e pinturas de artistas de todo o mundo.

A plataforma online permite que o visitante faça pesquisas simples ou avançadas, entre em cada departamento curatorial e até em álbuns temáticos. Além disso, um mapa interativo online orienta os visitantes através de cada sala e está disponível em francês, inglês, espanhol e chinês.

Continua após a publicidade
Publicidade