Prestes a ser destruída, casa modernista em Malibu é restaurada
A construção feita no início dos anos 70 por Edward Fickett foi repaginada e ainda preserva sua arquitetura original
Por Yeska Coelho
Atualizado em 02 jun 2021, 10:05 - Publicado em 02 jun 2021, 16:00
03 min de leitura
(Douglas Friedma n/)
(Douglas Friedma n / CASACOR)
Uma casa moderna e bastante luxuosa chegou muito perto de ser destruída. Ela foi a última construção feita por Edward Fickett, em 1970, e isso foi o que chamou a atenção de Philippe Naouri, que lançou mão de técnicas de retrofit para fazer com que o espaço voltasse a ser utilizado. O arquiteto Naouri sempre se interessou por construções mais antigas e vê muita beleza no estilo vintage, e essa foi sua principal motivação para recuperar a edificação de Edward Fickett na era moderna. “Ninguém queria tocar nela. Todo mundo estava com medo, 'tanto dinheiro para gastar'. Eles não tinham visão”, explica Naouri.
(Douglas Friedman / CASACOR)
A casa está localizada em Malibu e Naouri reformou a propriedade espaçosa em sua totalidade. Ela contava com quatro quartos, quatro banheiros e 4.200 m² de área interna. “Mantivemos as vigas e começamos a repensar a casa enquanto a restaurávamos ao seu estado original”.
(Douglas Friedman / CASACOR)
“Quero que as pessoas se sintam bem em casa, pois ela é feita para você relaxar e curtir a vida. Não foi feito para ser um museu”, comenta Naouri. O mobiliário também foi parte essencial da reforma de Naouri para preservar a atmosfera vintage com materiais de qualidade e bom design. Cadeiras de Charles Eames, Le Corbusier, um sofá de Mies Van Der Rohe , um abajur de Torchiere, esses são alguns exemplos de como o arquiteto colocou arte em cada um dos espaços da casa. A seguir, confira fotos do projeto finalizado: