A CASACOR SC apresenta 28 ambientes a partir deste domingo, 18 de setembro, que exploram o tema "Infinito Particular". Confira um spoiler de cada um deles!
Atualizado em 12 set 2022, 14:53 - Publicado em 13 set 2022, 09:00
(Divulgação/)
01/28 - Curvas, materiais naturais, tons escuros e terrosos. Fernanda Sacks ordena o fluxo e interliga os demais espaços a partir da praça externa. Assume os efeitos do tempo e maresia nas chapas de aço ao lado da placa de fundação da escola, em 1913. (Divulgação)
02/28 - Respira e sente. É a proposta do escritório VK Arquitetos. Um ambiente sem excessos, cores relaxantes e detalhes primorosos. (Divulgação)
03/28 - A designer de interiores ocupa a varanda e hall de entrada do prédio da Escola Silveira de Souza. Trabalha com o conceito de espaços instagramáveis, com cores vibrantes, obras de arte - como a de Sara Ramos -, moda e decor. (Divulgação)
04/28 - Como uma onda no mar, neste caso, no teto. O arquiteto Leandro Sumar apresenta seu estilo de vida praiano, colocando o essencial em primeiro plano. O surf é uma prática que o faz se sentir vivo. (Divulgação)
05/28 - O escritório Delpizzo Arquitetura retorna ao elenco com a Sala de Banho DECA. Cores, texturas e materiais intensificam o estado de relaxamento e conexão proposto pelos profissionais. (Divulgação)
06/28 - Os ciclos da vida como constante movimento. O arquiteto Gabriel Bordin ocupa a sala da Escola Silveira de Souza sem apagar as marcas do tempo do prédio tombado. A configuração flexível, também defende mais liberdade no ordenamento do espaço. (Divulgação)
07/28 - Salve a Música Popular Brasileira na versão e composição do arquiteto Marcelo Salum. Encontros embalados por canções nacionais, um toque urban jungle cria o cenário perfeito para celebrar. (Divulgação)
08/28 - Tem dupla nova despontando nesta edição. Os arquitetos Cris Passing e Anderson Schüssler apresentam a soma no Living PS. Materiais naturais, tons neutros com leve toque terroso, mobiliário de formas arredondadas criam uma atmosfera acolhedora e sofisticada. (Divulgação)
09/28 - Os 15 anos de atuação do escritório Daniel Ghizi serão comemorados na “Casa 15”. O monobloco preserva as duas grandes árvores que ali já viviam, demonstrando o respeito que a arquitetura deve ter com o local que a abriga. A combinação de materiais revela a elegância do traço, a suavidade intensificada com a presença da luz natural. (Divulgação)
10/28 - A arquiteta Natália Xavier desmitifica ousadamente o loft de um jovem advogado, apostando em cores fortes e elementos de muito conforto. Avessa à imagem cravada de uma persona formal, ela atualiza o perfil e, ao mesmo tempo, joga fora o molde predominante. (Divulgação)
11/28 - O designer de interiores Fernando Dal Bosco assina o espaço da Reveev Camas e Colchões. Uma suíte aconchegante equipada com bancada apoiada sobre a robustez e beleza de uma rocha. (Divulgação)
12/28 - Um living para configurar os momentos do jeito que se quer. A arquiteta Estela Cislaghi mostra que um ambiente, pode sim, apresentar várias facetas de uso. Para os amantes do vinho, a profissional exibe uma forma de acomodar os rótulos, aproveitando a metragem disponível. (Divulgação)
13/28 - Essa é uma casa brasileira, com certeza. Evidenciada pela vegetação tropical, o macramê sugere uma ideia de abertura, uma janela. Mostra que espaço externo também é área para compor junto ao verde. A dupla do GF Arquitetos se alia ao escritório Terraço Paisagismo nesta edição. (Divulgação)
14/28 - Uma suíte para sonhar literalmente. Mariana Maisonnave reforça seu traço e a busca por um estado de leveza proporcionado pela combinação de materiais, texturas e tons. A arquiteta também apresenta o modelo de cama desenvolvido a convite da Reveev. (Divulgação)
15/28 - A casa que conta história. A arquiteta Juliana Loffi trouxe sua própria vivência no enfrentamento do câncer e relatos de superação de mulheres que passaram pelo processo. Uma das formas de lidar com os dias, quando esteve hospitalizada, foi pensar em desenhar móveis. Peças que remetem ao prazer que sente em sua própria morada. Assim surgiu uma linha de mobiliário autoral e outra de Casa Nômade que serão lançadas na mostra. (Divulgação)
16/28 - O arquiteto Michael Zanghelini faz da combinação de materiais naturais - pedras, cristais, madeira - alquimia para vibrar boas energias e trocas presentes. (Divulgação)
17/28 - A madeira como protagonismo, referências retrôs, mobiliários de décadas distintas que contracenam sem ruído. O escritório RCK Integradas oferece um espaço charmoso para degustar bons vinhos e companhias. (Divulgação)
18/28 - O escritório Porto Maestri assina a loja de aromas da Mel Brushes. Inspirado no estilo Boho chic, a dupla cria um espaço relacional delicado e acolhedor. (Divulgação)
19/28 - O garimpo impecável de Cris Iglesias está reunido no seu ambiente. "Os achados do Oriente" exibem a riqueza da tapeçaria em formas, cores e desenhos. (Divulgação)
20/28 - Uma edificação sombreada por duas jaqueiras centenárias. A Alpes Arquitetura acolhe os primeiros passos dados pelos visitantes da mostra, sem destoar do lugar histórico onde a estrutura está inserida. (Divulgação)
21/28 - É hora de sacudir o corpinho e colocar as interações em dia, em noite. O arquiteto Tiago Bortolança convida a sentar à mesa do Bar Enjoy The Ride, com efeitos luminotécnicos divertidos. (Divulgação)
22/28 - Os elementos naturais brutos dão o tom ao Bistrô assinado pelos escritórios Felipe Muller Arquitetura e Crippa e Assis Arquitetura. A parede de vergalhão e pedra natural destaca-se na composição, além de ser uma solução interessante para projetos gastronômicos. (Divulgação)
23/28 - Um momento de paz e introspecção. A luz, as obras de arte e materiais selecionados oferecem uma experiência suave, aposta do escritório GiustiMercadante Arquitetura. (Divulgação)
24/28 - A combinação elegante de materiais, dentro e fora, sem fronteiras. Emanueli Schneiders e Leonardo Gazzoni sugerem a leveza do viver amplamente. (Divulgação)
25/28 - Mariana de Souza estreia com o café da mostra. Um ambiente que explora as diversas fases da bebida até chegar à mesa. Do plantio ao grão. (Divulgação)
26/28 - Anna Maya fixa sua marca nos elementos circulares presentes na sala de estar. Os 16 pendentes de alumínio centralizam o teto. As peças receberam pintura dourada fosca automotiva com design de Luciana Martins Rosa. (Divulgação)
27/28 - A arquiteta e paisagista Ana Trevisan fala sobre a importância da preservação das espécies nativas da Mata Atlântica e reforça o paisagismo ecológico como serviço fundamental para as cidades e manutenção do clima. A partir do voo de um passarinho, típico da vegetação, a história toda será contada. (Divulgação)
28/28 - Não é só de agito que viverá a CASACORSC. Tem pausa para quem está em outra vibe, fase de vida. Atento às minúcias, à percepção do corpo no espaço. A proposta do Studio Allure Arquitetura é de extrema conexão. (Divulgação)