Assinada por Mario Costa Santos para a CASACOR Rio 2021, a sala era utilizada como porta de entrada pelo casal Brando Barbosa
Atualizado em 27 abr 2021, 17:37 - Publicado em 29 abr 2021, 09:30
(Divulgação/)
Inspirado no movimento slow living, que valoriza o tempo e o apreço aos detalhes, a Sala de Arte "Contemplação" assinada por Mario Costa Santos para a CASACOR Rio 2021 possui décor leve, confortável e pensado para despertar sensações.
Localizada no meio do palacete, a sala era utilizada como porta de entrada pelo casal Brando Barbosa, um local onde recebiam as visitas e de onde os convidados seguiam para o estar ou o jantar.
No mobiliário, cadeiras de Sergio Rodrigues e peças contemporâneas de Jader Almeida contrastam com os detalhes originais da arquitetura eclética da casa.
"Eu quis trazer uma exposição como se fosse dentro de uma casa, não num museu. Então, um quadro pode ficar sobre o outro. Uma obra fica um pouco sobre a outra. A iluminação é de uma casa, não de um museu. Os livros não são decorativos, têm capas e títulos e foram escolhidos por nós", disse Mario Costa em entrevista para Patricia Mayer, sócia-diretora da CASACOR Rio. Visite o Tour 3D do ambiente aqui.