12 ideias de decoração para quartos de criança da CASACOR 2021

Seja para estudar, brincar ou descansar: os quartos de criança da CASACOR 2021 têm ideias para agradar a todos os estilos. Confira!

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 dez 2021, 09h28 - Publicado em 30 dez 2021, 10h00
quartos de criança quartos de bebê casacor 2021
Reprodução/CASACOR

Quem está em busca de decoração para quartos de criança pode se deparar com um desafio maior que o esperado – afinal, a decoração precisa não só atender aos gostos e hábitos da criança que ali vai crescer, mas também deve estar de soluções que acompanhem seu crescimento e elementos que aflorem sua criatividade.

E em relação a isso, exemplos não faltaram nas mostras da CASACOR 2021: tanto nos quartos de criança quanto naqueles pensados para bebês, os projetos não falharam em surpreender os pequenos, seus pais e todos os amantes do universo de arquitetura com propostas muito humanas e cheias de energia, que despertam o desejo de tê-las em casa. Confira abaixo!

Quartos de criança

 

Quando se trata de quartos de criança, as mostras da CASACOR em 2021 reforçam a importância do espaço cumprir uma multiplicidade de funções: ou seja, atender a todas as necessidades que uma criança pequena pode ter, como estudar, brincar, receber amigos, deixar a imaginação rolar solta e até mesmo descobrir seus próprios gostos.

Continua após a publicidade

É preciso destacar que, nesses projetos, a palavra-chave é funcionalidade. Por isso, muitos deles já planejam uma marcenaria que possa continuar a ser utilizada conforme a criança for crescendo, dessa forma, evitando mais reformas ao longo dos anos. Confira na galeria!

Quartos de bebê

 

Por outro lado, os quartos de bebê são como um ninho de aconchego e trocas entre os pais e seu bebê. É lá onde o recém-nascido vai passar seus primeiros meses de vida, por isso, é preciso que seja um ambiente todo pensado para o melhor conforto e segurança do bebê, que vai fazer dali a sua casa.

Nem por isso, porém, o ambiente precisa ser entediante – nem mesmo desconectado da decoração do resto da casa. Materiais como a palhinha e a escolha por cores que se expandem além do espectro de gênero propõem quartos surpreendentes, divertidos e, ainda assim, muito elegantes. Confira!

Continua após a publicidade

Publicidade