Continua após publicidade

12 ideias de decoração para quartos de criança da CASACOR 2021

Seja para estudar, brincar ou descansar: os quartos de criança da CASACOR 2021 têm ideias para agradar a todos os estilos. Confira!

Por Giovanna Jarandilha
30 dez 2021, 10h00
quartos de criança quartos de bebê casacor 2021
(Reprodução/CASACOR)

Quem está em busca de decoração para quartos de criança pode se deparar com um desafio maior que o esperado – afinal, a decoração precisa não só atender aos gostos e hábitos da criança que ali vai crescer, mas também deve estar de soluções que acompanhem seu crescimento e elementos que aflorem sua criatividade.

E em relação a isso, exemplos não faltaram nas mostras da CASACOR 2021: tanto nos quartos de criança quanto naqueles pensados para bebês, os projetos não falharam em surpreender os pequenos, seus pais e todos os amantes do universo de arquitetura com propostas muito humanas e cheias de energia, que despertam o desejo de tê-las em casa. Confira abaixo!

Quartos de criança

 

Continua após a publicidade

Quando se trata de quartos de criança, as mostras da CASACOR em 2021 reforçam a importância do espaço cumprir uma multiplicidade de funções: ou seja, atender a todas as necessidades que uma criança pequena pode ter, como estudar, brincar, receber amigos, deixar a imaginação rolar solta e até mesmo descobrir seus próprios gostos.

É preciso destacar que, nesses projetos, a palavra-chave é funcionalidade. Por isso, muitos deles já planejam uma marcenaria que possa continuar a ser utilizada conforme a criança for crescendo, dessa forma, evitando mais reformas ao longo dos anos. Confira na galeria!

Quartos de bebê

 

Continua após a publicidade

Por outro lado, os quartos de bebê são como um ninho de aconchego e trocas entre os pais e seu bebê. É lá onde o recém-nascido vai passar seus primeiros meses de vida, por isso, é preciso que seja um ambiente todo pensado para o melhor conforto e segurança do bebê, que vai fazer dali a sua casa.

Nem por isso, porém, o ambiente precisa ser entediante – nem mesmo desconectado da decoração do resto da casa. Materiais como a palhinha e a escolha por cores que se expandem além do espectro de gênero propõem quartos surpreendentes, divertidos e, ainda assim, muito elegantes. Confira!

Publicidade