Selecionamos seis tendências imperdíveis de decoração de banheiro que reapareceram pelas mostras da CASACOR em todo país em 2019. Confira!
Atualizado em 21 jan 2021, 11:28 - Publicado em 30 dez 2020, 10:00
(Divulgação/)
01/05 - Suíte Nature - Fernanda Paim e Elisa Martins. CASACOR Rio Grande do Sul 2019. No quarto da menina apaixonada por balé, o aconchego vem da verdade dos materiais, como tijolos de demolição, cimento queimado no piso e detalhes em pedra natural, que ganham ainda mais destaque na sala de banho. (Divulgação)
02/05 - Loft Gabbro - Guel Arquitetos. CASACOR Brasília 2019. Materiais brutos encontram uma releitura mais leve neste loft, dispostos dentro de estruturas metálicas vazadas. Esta técnica, além de ter baixo custo de construção, causa pouco impacto ambiental. Em destaque, aparece o muro de gabião, que divide os ambientes e dá ao cenário uma permeabilidade inusitada. (Jomar Bragança)
03/05 - Estúdio Hygge - Melina Romano. CASACOR São Paulo 2019. A cor verde dá o tom no banheiro deste estúdio de 68m², fazendo contraste à cerâmica terracota. Integrado com o quarto de forma aberta, o espaço recebeu uma intervenção com vegetação tropical feita pela florista Aline Matsumoto. (Denilson Machado)
04/05 - Coral Hotel - Pedro Lázaro. CASACOR São Paulo 2019. O banheiro do Coral Hotel foi revestido por um piso de seixos rolados, uma estrutura sensorial que remete à textura das margens de rios e cachoeiras. A irregularidade das pedras massageia os pés, sensação que contrapõe o conceito impessoal de hotelaria. (Divulgação)
05/05 - Suíte XX - Anik mourão. CASACOR Ceará 2019. O projeto valoriza os materiais naturais como a pedra e possui uma planta livre, fluida e integrada, com peças clássicas do design. Um luxuoso lustre divide cena com a banheira na área de banho que, junto à quatro estantes minimalistas, compõem um visual elegante. (Esdras Guimarães)
01/04 - Casa Nômade - Ramiro Mendes. CASACOR Ceará 2019. Inspirada na Beat Generation, a casa é o local onde inquietudes podem ser tranquilizadas. A paleta de cores com tons suaves acalma o olhar. O granito é o material preferido no banheiro, onde ressalta a decoração. (Divulgação)
02/04 - Os fechamentos em vidro dão para um belo jardim na varanda à frente. Sobre o espaço, Ramiro afirmou "pensei em cores suaves que tem o poder de criar uma atmosfera de paz, tão sonhada não apenas pelos nossos aventureiros mas também a todos aqueles os que buscam por tempos melhores, prósperos e sustentáveis". (Divulgação)
03/04 - Suíte do Casal - Isabele Melo. CASACOR Espírito Santo 2019. Um ambiente composto de cores suaves, formas leves e lineares que valorizam cada centímetro destes 25 m². Um elevado em mármore delimita os espaços do banheiro e do quarto, trazendo o olhar para a banheira estrategicamente posicionada. (Divulgação)
04/04 - Estúdio Melhor de Nós - Juliane Vargas e Tainá Moi. CASACOR Brasília 2019. O estúdio monocromático de 83 m² estimula o slow living e se destaca pelo uso de elementos naturais. A tinta utilizada nas paredes de todo o loft foi produzida a partir de areia reciclada de entulho. O tom rosé cria uma atmosfera aconchegante e delicada. (Divulgação)
01/04 - SPA Urbano - Sarita Ávila. CASACOR Ribeirão Preto 2019. A madeira é explorada em vários acabamentos, no teto paginado em chevron e nas ripas de paredes e piso. A cor branca remete ao relaxamento e ganha destaque nas brisas esculturais na lateral, por onde adentra boa parte da luz natural. (Divulgação)
02/04 - Casa Dois - Fabrício Frezza e Gabriel Figueiredo. CASACOR Ribeirão Preto 2019. A cartela de cores suave propõe uma sensação de intimidade, confirmando a intenção do espaço, que pretende ser um segundo lar para o casal. (Divulgação)
03/04 - Lite - Duda Porto. CASACOR São Paulo 2019. Aconchegante e contemporâneo, o lar busca soluções condizentes com o novo jeito de morar. Duda optou por revestimentos amadeirados, que aquecem os ambientes. Na área íntima, eles aparecem contrastados com uma parede de pedra natural. (Salvador Cordaro)
04/04 - Suíte Mirim - Juliana Couri, Maria Gabriela Nogueira e Natacha Nacif. CASACOR Minas Gerais 2019. Como um lugar de descanso para um jovem garoto, a suíte é confortável. No banheiro, o painel ripado recobre todo o teto e a parede. No outro extremo, uma parede verde faz a ponte com a natureza. (Divulgação)
01/04 - Casa Conecta - Ticiane Lima. CASACOR São Paulo 2019. A casa de 125 m² foi dividida em living, banheiro e terraço. Inspirado em uma arquitetura limpa e moderna, o banheiro é envolto por grandes portas de vidro e traz uma paleta de cores claras e diferentes tons de madeira, criando uma atmosfera calma. (Divulgação)
02/04 - Como divisória entre sala e banheiro, um fechamento em vidro oferece uma visão reflexiva que se estende até a parte interna dos toaletes. Neles, o painel de tijolos explora diferentes tonalidades do barro. As pedras que variam entre o preto e o cinza, madeira clara e cubas simples finalizam a decoração. (Divulgação)
03/04 - Casa Contêiner Cosentino - Marilia Pellegrini. CASACOR São Paulo 2019. No projeto com foco sustentável, em especial no reaproveitamento de materiais, dois contêineres foram acoplados para dar vida a uma casa de 60 m², que conta com living, cozinha, lavanderia, além de uma suíte com banheiro confortável. (Divulgação)
04/04 - Os ambientes foram tomados por tons de branco e clima minimalista. Puro e sem excessos, o banheiro traz a superfície ultracompacta da Dekton – material que tem a aparência nobre dos mármores, possui tecnologia que facilita a limpeza e pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas. (Divulgação)
01/04 - Casa 245 - Laís Galvão. CASACOR Bahia 2019. O loft descomplicado foi inspirado no traço simples e genial de arquitetos como Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi. Dessa forma, o concreto define a linha mestra do projeto, aparecendo em um grande painel que une os ambientes de sala de estar e quarto. (Divulgação)
02/04 - O banheiro emoldura um belo jardim que ganha vida ao fundo. Nele, o concreto é usado para dar suporte à cuba. O destaque aqui, porém, fica para os ladrilhos hidráulicos azuis, que também fazem referência ao modernismo brasileiro e à nomes como Athos Bulcão. (Divulgação)
03/04 - Suíte Mon Amour - Cintia Aguiar. CASACOR Rio Grande do Sul 2019. O quarto aconchegante tem tendência aberta, delimitando os ambientes de dormir, do closet e do banheiro apenas através de vidro. O destaque aqui são os ladrilhos hidráulicos 3D em tom cereja, que oferecem textura e tiram o espaço do lugar-comum. (Cristiano Bauce)
04/04 - Suíte da Menina - Tininha Giglio. CASACOR Paraná 2019. O ambiente de 36 m² reúne tudo o que uma garota de personalidade alegre deseja. O seu banheiro reflete a cartela de cores do quarto através dos azulejos com paginação hexagonal – uma forma de deixar a decoração criativa e nada convencional. (Divulgação)