A premiação do Estadão e da CASACOR apresenta os melhores ambientes da 32ª edição da mostra em cerimônia! Conheça os vencedores abaixo!
Atualizado em 18 fev 2020, 07:46 - Publicado em 16 jul 2018, 21:00
(Divulgação/)
01/09 - <strong>Espaço Comercial em Funcionamento:</strong> SP Arquitetura – Tea Lab (Renato Navarro)
02/09 - <strong>Espaço Alternativo:</strong> Tenório Studio - A Cisterna de Deca (Divulgação)
03/09 - <strong>Jardim dos Sonhos:</strong> Renata Tilli, Vera Oliveira e Lucas Tell Push - Tempo (Divulgação)
04/09 - <strong>Cozinha e Banheiro:</strong> GDL Arquitetura – Recinto do Bosque (Divulgação)
05/09 - <strong>Salas e Quartos:</strong> Naomi Abe – Sala de Jantar (Divulgação)
06/09 - <strong>Estúdio dos Sonhos:</strong> Flavia Ranieri – Estúdio da Longevidade (Divulgação)
07/09 - <strong>Loft dos Sonhos:</strong> Nildo José – Loft Ninho (Divulgação)
08/09 - <strong>Casa dos Sonhos: </strong>Arthur Casas - SysHaus (Divulgação)
09/09 - <strong>Sustentabilidade:</strong> Gabriela Lotuffo e Larissa Oliveira – <span>Casa Sustentável Leroy Merlin </span> (Divulgação)
Hoje (16), foram revelados os vencedores da edição 2018 do Prêmio CASA, iniciativa do caderno CASA, do jornal O Estado de São Paulo, que tem como objetivo premiar os melhores ambientes em exibição na CASACOR São Paulo, em nove categorias. A premiação ocorreu no Jockey Club de São Paulo, em uma cerimônia que homenageou os profissionais que mais se destacaram entre os 82 projetos expostos na 32ª edição da mostra.
Com curadoria do editor do suplemento, Marcelo Lima, a eleição se deu sob indicação de um júri especializado – este ano formado por grandes nomes como Ruy Othake, Fernanda Feitosa, Helena Montarini, Ricardo Bello Dias, Rodrigo Mindlin Loeb, Clarissa Schneider e Tuca Reinés.
A premiação presenteou os vencedores com um troféu desenvolvido por Brunno Jahara em parceria com a Deca. Brunno, designer internacionalmente renomado, criou, a convite de Marcelo Lima, um totem com diversas facetas geométricas, usando a madeira e a cerâmica como matéria-prima. “Quis reverenciar a terra, as árvores e a Natureza na criação deste troféu. Por isso escolhi a cerâmica em um tom de marrom, remetendo ao barro”, comenta Brunno. A peça segue a mesma linguagem das coleções consagradas do designer, que utiliza como base materiais diversos e brinca com volumes empilhados, peças empilhadas e mistura de estilos.
As categorias foram: Casa dos Sonhos, Loft dos Sonhos, Estúdio dos Sonhos, Jardim dos Sonhos, Melhor Espaço Exclusivo - Cozinhas e Banheiros, Melhor Espaço Exclusivo - Salas e Quartos, Melhor Espaço Alternativo, Melhor Espaço Comercial em funcionamento e Prêmio de Sustentabilidade. Veja acima a galeria dos projeto vencedores!
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De 22 de maio e 29 de julho Terça a sábado, das 12h às 21h Domingo, das 12h às 20h ONDE? Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875 QUANTO?