Os profissionais escolheram o recurso da sobreposição para dar um toque especial aos ambientes da mostra carioca
Atualizado em 07 fev 2019, 13:06 - Publicado em 23 nov 2017, 18:13
(André Nazareth/)
Tapetes e tapeçarias são clássicos da decoração de interiores há séculos. Eles trazem suntuosidade e elegância aos ambientes, servindo como base para todo o restante do mobiliário. Na CASACOR Rio de Janeiro 2017, os tapetes apareceram em várias cores, materiais e tamanhos, porém, alguns profissionais decidiram incrementar ainda mais seus espaços sobrepondo as peças.
O mix de texturas e tons enriquece o Box 21, da Beta Arquitetura, trazendo a atmosfera cosmopolita, inspirada nos lofts nova-iorquinos, assim como no Espaço Lumina, assinado por André Piva e Vanessa Borges.
No Espaço Lumina, de André Piva e Vanessa Borges, os tapetes têm um papel importante: setorizar os espaços do ambiente de 80 m², que possui sala de estar, cozinha, banheiro e quarto no mezanino. E além de delimitarem áreas, as peças se sobrepõem e se harmonizam seguindo a paleta de cores sóbrias do restante do loft.As profissionais Bianca da Hora e Jacira Pinheiro optaram por sobrepor dois tapetes de diferentes tamanhos e cor, o que trouxe uma tridimensionalidade e ainda mais sensações para o Cinema + Arte, que funciona como galeria de arte e um lounge com telões que interagem com o visitante.
Já na Ilha nas Alturas, assinada por Mario Santos, os vários tapetes espalhados pelo piso dão um toque Oriental ao conceito de tranquilidade que o espaço pretende inspirar.
SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017 QUANDO? De 24 de outubro a 3 de dezembro. ONDE?