Confira os ambientes que usaram peças locais para compor sua identidade na mostra pernambucana
Atualizado em 31 out 2017, 12:04 - Publicado em 31 out 2017, 12:03
(Rogério Maranhão/)
01/05 - <span>Terraço Gourmet - Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão. As arquitetas criaram o ambiente tendo em mente um casal jovem que adora receber e cozinhar para os amigos e família. Os elementos de madeira e o piso cimentício contrastam com o mobiliário de design. Uma estante de alumínio onde obras do artista Manuel Dantas Suassuna estão expostas, completam o espaço.</span> (Rogério Maranhão)
02/05 - <span>Living Principal - Romero Duarte. O espaço mescla o melhor do morar do século XIX com toques contemporâneos. O mobiliário é de Antonio Citterio e Jader Almeida e as obras de arte ficam, por conta de Emanoel Araujo e de Carlos Pragana.</span> (Rogério Maranhão)
03/05 - <span>Biblioteca Coleções - Igor Borba. Um mix de obras de arte pernambucanas e iluminação cuidadosa conferem ao espaço um ar inovador. Esse ambiente ocupa o centro do casarão e propõe aos visitantes um percurso dinâmico permeado com a cultura nordestina popular e contemporânea.</span> (Rogério Maranhão)
04/05 - <span>Armazém do Artesanato Sebrae - Roberta Borsoi. Para esse ambiente, a arquiteta concebeu um espaço inteiro em madeira, para estar em diálogo com as peças de artesanato expostas. As prateleiras possuem iluminação embutida e o local como um todo tem luz difusa para valorizar os produtos. Um papel de parede de cor forte, acrescenta profundidade ao Armazém.</span> (Rogério Maranhão)
05/05 - <span>Átrio - Mario Baô. O ambiente é um local de “boas-vindas” aos visitantes da mostra. O espaço é um salão de 35 m² dividido em três áreas. Obras de arte de artistas como Pragana (PE) e Demétrius Coelho (RN) ganham destaque junto dos materiais naturais e tons neutros utilizados para criar uma atmosfera elegante e sóbria.</span> (Rogério Maranhão)
O artesanato é uma expressão muito singular da região que o produz. Por esse motivo, os profissionais da CASACOR Pernambuco 2017 usaram essas peças não somente como decoração, mas como parte da identidade de seus espaços.
Na Biblioteca Coleções, de Igor Borba, a arte pernambucana é o elemento que dá vida e preenche o centro do casarão da mostra, assim como no Armazém do Artesanato Sebrae, repleto de trabalhos de artistas locais. Nos espaços Living Principal, Terraço Gourmet e Átrio os profissionais escolheram renomados artistas locais como Emanoel Araujo, Pragana e Manuel Dantas Suassuna para darem toques regionais e personalidade aos seus espaços.
SERVIÇO CASACOR PERNAMBUCO 2017 QUANDO? 21 de setembro a 12 de novembro de 2017 De terça a sexta-feira das 16h às 22h Sábados das 14h às 22h Domingos e feriados das 14h às 21h Datas sujeitas a alterações